Segurança

Um assaltante é morto e dois são presos após quatro assaltos em Pedras Grandes e Lauro Müller

Guarnições da Polícia Militar da região, Canil da PM e helicóptero do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil participaram das buscas que movimentaram Lauro Müller e Orleans.

Divulgação

As buscas à quadrilha envolvida em assaltos nesta quinta-feira, dia 28, foram encerradas. Quatro roubos foram realizados, sendo um em Pedras Grandes e um em Lauro Müller durante a manhã e dois em Lauro Müller durante a tarde, quando foram roubados um automóvel e uma motocicleta para serem utilizados na fuga dos criminosos.

Ao total, dois criminosos foram presos e um foi alvejado, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, onde posteriormente veio a óbito. Os tiros foram efetuados por um vigilante e não por policiais. O primeiro assaltante capturado estava com tornozeleira eletrônica e o outro estava armado.

Guarnições da Polícia Militar da região, junto ao helicóptero do Serviço Aeropolicial (SAER) e ao Canil, participaram das buscas aos assaltantes. A ação policial iniciou em virtude de um assalto a residência em Pedras Grandes, do qual participaram três homens e uma mulher. Não há, até o momento, informações sobre a mulher envolvida na ocorrência.

Após o crime, a quadrilha se dividiu e dois fugiram em direção a Urussanga em um Volkswagen SpaceFox, que foi visualizado durante uma barreira da Polícia Militar de Orleans, sendo abordado na localidade de KM 107, onde os criminosos teriam realizado outro assalto. Neste crime em questão, eles pularam o muro, invadiram uma residência e roubaram um aparelho celular.

Num primeiro momento, um homem com a tornozeleira, que dificultava a fuga, foi preso. O outro fugiu para área de mata. No local, buscas continuaram sendo realizadas, obtendo êxito posteriormente na captura. Não há mais detalhes a respeito de como teria acontecido o assalto em Pedras Grandes e tampouco sobre o que foi levado pelos criminosos.

Notícias Relacionadas

Alunas denunciam professor de karatê por crime de estupro em Içara

Boletins de ocorrência já foram abertos e o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil

Suspeito de matar homem com tiro no meio da rua em SC é preso

Suspeito teria atirado à queima-roupa na cabeça da vítima, que chegou a ser atendido, mas não resistiu

Tartaruga presa em linha é salva em SC após duas horas de tentativa

Animal se afundou e socorristas mergulharam por uma hora para achar o bicho

Erro causou “chuva de pedras” em detonação na BR-101 em SC, diz polícia

Explosão chegou a lançar rochas a cerca de 200 metros de distância