Saúde

Um dia após publicação do Portal Sul in Foco, prefeito de Orleans desobriga o uso de máscara

Matéria foi divulgada e repercutiu, recebendo inúmeros comentários nas redes sociais, em sua maioria, com críticas à decisão de Jorge Koch.

Divulgação

O prefeito de Orleans, Jorge Koch, publicou, neste sábado, dia 12, o decreto que desobriga o uso de máscaras de proteção facial em todo o território de Orleans, em ambientes abertos e fechados. A decisão se deu um dia após a publicação do Portal Sul in Foco, que divulgou a crítica do deputado estadual Jessé Lopes à obrigação, em Orleans, do uso de máscara para alunos a partir de 6 anos.

A matéria ganhou repercussão, com diversos comentários nas redes sociais. Tal como o deputado, a maior parte das pessoas criticaram o prefeito pelo fato de ele obrigar o uso de máscara nas escolas, mas aparecer sem máscara em diferentes compromissos, conforme mostram inúmeras publicações nas redes sociais. “Máscara para você, mas não para mim”, ironizou o deputado Jessé Lopes.

Confira: Deputado critica prefeito de Orleans por obrigar uso de máscara para alunos a partir de 6 anos

No dia 8 de março, o prefeito Jorge Koch decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual por todos os alunos, a partir dos 6 anos de idade. Além disso, também decretou obrigatório o uso entre os profissionais que atuam em estabelecimentos de ensino e entre os visitantes. Dois dias depois, em 10 de março, o secretário de saúde do estado, André Motta Ribeiro, já havia anunciado que o uso de máscaras deixaria de ser obrigatório em Santa Catarina após decreto que seria publicado pelo Governo do Estado neste sábado.

Apesar disso, até então, Jorge Koch não havia sinalizado a intenção de publicar novo decreto. Afinal, a informação não havia sido amplamente divulgada para a população. Com a repercussão negativa, o prefeito revogou neste sábado a decisão de obrigar o uso de máscara no ambiente escolar. Em Braço do Norte, já no dia 8 de março, o prefeito Beto Kuerten Marcelino tornou facultativo o uso de máscaras em Braço do Norte e a decisão foi elogiada pela população [confira na imagem abaixo].

Divulgação

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes