Segurança

Um é morto e dois assaltantes do Banco do Brasil são localizados

Os outros três autores do assalto ao Banco do Brasil, em Praia Grande, no Extremo Sul Catarinense, cometido na segunda-feira passada (2), foram localizados por volta das 22h30min desse domingo (8), em Cambará do Sul (RS). Desde o crime, uma operação foi deflagrada para localizar todos os envolvidos na ocorrência.

Na última quinta-feira (5), durante a operação, que teve auxílio do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope, um dos criminosos havia sido morto em um confronto com os policiais.

De acordo com o tenente da 6ª região da Polícia Militar, Rogério Ferrigo, que esteve na noite passada em apoio a Brigada Militar gaúcha, em Camabará do Sul, dois homens com 23 e 33 anos foram abordados na região central do município quando compravam cachorro quente.

A abordagem foi realizada a partir de informações da agência de inteligência da brigada em que os criminosos seriam de Caxias do Sul (RS) e na noite desse domingo os familiares deles fariam o resgate em Cambará do Sul com um veículo I30.

Passados 15 minutos da primeira abordagem, o automóvel foi abordado pela PM. Haviam três mulheres no veículo, todas familiares do assaltante com 33 anos, inclusive, a mãe. No interior do carro, foram encontrados roupas, calçados e alimentos.

De acordo com o tenente, continuada as diligências, foi encontrado em um matagal o terceiro assaltante. No momento da abordagem ele sacou e apontou uma pistola em direção aos policiais e acabou sendo baleado. O integrante da quadrilha identificado como Gelson Goulart morreu no local.

Apreensão – Na ocorrência, foram apreendidos quatro revólveres, uma pistola 9 milímetros, uma pistola ponto 45, dez munições de fuzil 762, dez munições ponto 45, dez munições 9 milímetros, uma munição calibre 12, 24 munições calibre 38, três coletes balísticos, além de uma balaclava, luvas, lanternas, relógios e o valor de R$ 81.242.

Ainda conforme Ferrigo, todos os envolvidos têm uma vasta ficha criminal com envolvimento a assaltos a bancos, lotéricas, caixas eletrônicos, tráfico de drogas e até sequestros. Os criminosos foram detidos e levados para Delegacia de Polícia de Gramado (RS). 

Com informações do Portal Engeplus

[soliloquy id=”178163″]