Geral

Um junho acima da média: 33ºC em Criciúma

O calor desta segunda colabora para um mês que supera em 4ºC os índices históricos.

Divulgação

Junho está mais quente que o normal. Fez 33ºC nesta segunda-feira, 24, em Criciúma. “33ºC é 10ºC acima da média histórica máxima de junho, que é de 22,5ºC à tarde”, analisa o climatologista Márcio Sônego. “O mês vai fechar bem acima do histórico, com 4º acima da média histórica”, projeta. O último episódio de frio foi no Corpus Christi. “Veio aquele frio do Corpus Christi, marcou 7ºC. Hoje amanheceu com 13ºC, estação de Criciúma”, completa.

Fez calor em toda a região, com máximas de 32º em Içara, 31º em Sombrio, 30ºC em Jaguaruna, Balneário Rincão e Arroio do Silva, 28ºC no Farol de Santa Marta e 27º no porto de Imbituba. “Em áreas de São Joaquim chegou a 23ºC”, detalha.

A terça-feira começa com 15ºC e alcança até 32ºC à tarde. “A chuva chega na quarta-feira com frente fria no sul do estado, chega amanhã à noite no Rio Grande do Sul, chove na madrugada de quarta, dia totalmente oposto, nublado, chuvoso, quarta não passa dos 16ºC com frio o dia todo”, informa Sônego. A chuva de quarta será razoável, com até 15mm de precipitação. “O tempo já melhora na quarta à tarde, sem chuva, com vento sul, tempo bom de quinta a domingo”, completa.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Santa Catarina tem a menor taxa de desocupação do país em junho, aponta IBGE

Ainda segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), Santa Catarina se mantém com o menor percentual de pessoas na informalidade.

Preço do arroz e recordes nas exportações de soja e suínos são destaques do Boletim Agropecuário de junho

O faturamento do mês foi de US$ 113,60 milhões, alta de 41,5% em relação ao mês anterior e de 44,4% na comparação com maio de 2019.

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Santa Catarina tem melhor resultado na geração de emprego entre estados do Sul e Sudeste em junho

Na avaliação do governador Carlos Moisés, este é mais um dado que indica a efetividade das medidas adotadas por Santa Catarina desde o início da pandemia.