Entretenimento

Um mar de felicidade toma conta do 7° Ação Criança em Lauro Müller

Aproximadamente 1.200 crianças e seus familiares puderam participar de ações sociais, se divertir com brinquedos e se deliciar com guloseimas na Praça Henrique Lage.

Fotos: Lucas Madeira/ Sul In Foco

Parte da Rua Dr. Valdir Cotrim ficou coberta momentaneamente no final da manhã deste sábado (06), por centenas de bolas verdes e por debaixo delas, as crianças que tanto ansiavam por aquele momento: o 7° Ação Criança. Além do brinquedo, aproximadamente 1.200 delas e seus familiares puderam se divertir e se deliciar com guloseimas na Praça Henrique Lage, em Lauro Müller. A iniciativa é da Fontanella Transportes em conjunto com a Rádio Guarujá e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL do município.

Fotos: Lucas Madeira/ Sul In Foco

Em meio as brincadeiras, ações sociais também foram promovidas de forma totalmente gratuita. “O tamanho deste evento supera as outras edições. Fizemos com tanto carinho e empenho para toda a população de Lauro Müller e região. Agradecemos a todos, em especial os nossos parceiros e os pais destas crianças. Fomos convidar sala por sala e isso motivou as crianças a participarem. Também nos motiva a cada dia realizar ações como estas”, comenta a gerente dos setores administrativo e financeiro da Rádio Guarujá, Aline Benedet Velho.

Novidades e edição 2019 garantida

Entre as novidades deste ano, o evento contou com a participação do 28º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC do Exército Brasileiro, de Criciúma, com banda de música, obuseiro (canhão de artilharia), caminhão e exposição de materiais. O Sesc, por meio do projeto Quintal Brincar, trouxe um espaço para oficinas, casinha em forma de tenda e legos gigantes.

Fotos: Lucas Madeira/ Sul In Foco

“Nosso objetivo é fazer com que todas as crianças tenham as mesmas oportunidades de brincar com as mesmas coisas. Isso nos motiva e foi o que nos motivou a realizar o primeiro evento. Agradecimento aos nossos parceiros e patrocinadores que, sozinhos não conseguiríamos fazer esta festa. E a edição de 2019 está garantida, mas antes temos a edição de Natal que acontece em dezembro deste ano em Orleans”, relata o diretor da Rádio Guarujá e um dos organizadores do evento, Ramiris Fontanella.

Ação social 

Fotos: Lucas Madeira/ Sul In Foco

O prefeito e diretor presidente da Grupo Fontanella, Valdir Fontanella, lembra do papel social iniciativa privada junto à sociedade e, da mesma forma, o apoio do Poder Público Municipal na realização de ações como o Ação Criança. “Temos uma grande empresa e honra com o seu compromisso social. Um evento muito importante no qual apoiaremos sempre. Estamos vendo famílias felizes e isso nos proporciona alegria. Como gestor público, acredito que temos sempre que envolver a sociedade através das entidades. Que sempre se faça algo para o nosso povo e nossa gente”, lembra Fontanella.

Atrações e a distribuição de mais de mil bolas

Durante todo o evento, as crianças e seus familiares puderam participar de diversas atrações como trenzinho da alegria, passeio de caminhão e helicóptero além de brinquedos, corte de cabelo e dentista.

Fotos: Lucas Madeira/ Sul In Foco

Por fim, do alto de um guindaste, as bolas foram soltas e distribuídas a todos que aguardavam ansiosamente pelo momento. Logo após,  duas linhas de ônibus foram disponibilizadas gratuitamente antes e depois do evento para os moradores de comunidades distantes do centro da cidade, como no distrito do Guatá e no distrito de Barro Branco

Parceiros do Ação Criança:

PeG Supermercados, Ciclo Center, Floricultura Tina Decorações, São Paulo Magazine, Serra Spri, Digitale, Madeireira Fontanella, Beatriz e Julio Calçados, Contex Contabilidade, Mariot Parabolicas, Auto Posto Chaminé, Madeireira Betta Nova Geração, Agropecuária Brighente, Aconchego Modas, Academia Circuito, Mercado e Açougue Silva, Nice Presentes, Tijolinho Materiais de Construção, Kiko Móveis, Consultório de Psicologia Geison Antunes João, Tornearia Orleans, Rio do Rastro Moto Peças, Comercial Coan, SNS – Sistema Nacional de Saúde, Atlas Language School, Scania Cavese, Saúde Vital, Jadna Calçados, Centro Educacional Meta, Borghetti Informática, Monteiro Elétrica e Hidráulica, Coopertran, Madeireira Arizona, RB Celulares, Nerusa Móveis e Eletrodomésticos e RodoMüller.

O evento com também com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, Rotary Clube, SESC, Unibave e Odontologia Integrada Dra. Barbara Falchetti e Dr. Rafael Falchetti.

Veja mais fotos

  • 723fe4e0-7b36-4bea-b127-f9bc3b3f3ed5 (Copy)
  • Sem título 13 (Copy)
  • Sem título 04 (Copy)
  • Sem título 06 (Copy)
  • Sem título 12 (Copy)
  • Sem título 11 (Copy)
  • Sem título 09 (Copy)
  • 27f2328f-5652-4cf7-aa7b-f6ad2a3b3b8b (Copy)
  • Sem título 08 (Copy)
  • 1ca3f697-640f-4813-9eda-efc198e2b439 (Copy)
  • adda9bb2-b272-42ef-8d15-588c12a1e1aa (Copy)
  • Sem título 05 (Copy)
  • Sem título 02 (Copy)
  • 7d17a127-943f-411d-97ba-b112117a1dda (Copy)
  • d310ecbb-2db7-4ad1-8cbe-ab71f5136031 (Copy)
  • Sem título 10 (Copy)
  • Sem título 07 (Copy)
  • Sem título 14, (Copy)
  • Sem título 03 (Copy)

Veja vídeo

 

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).