Sem Categoria

Um super Arraiá é promovido para crianças da oncologia pediátrica no Hospital São José em Criciúma

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

Divulgação/HSJosé

Festa é sinônimo de alegria. Quando brincadeiras, comidas típicas e dança estão no cronograma, tudo se torna ainda mais divertido. E foi com este intuito que a equipe multidisciplinar do Hospital São José, resolveu promover um “Arraiá” pra lá de animado no setor de Oncologia pediátrica da Entidade.

A tarde especial teve equipe e pacientes vestidos a caráter, pescaria, comidas típicas deliciosas, e muita, muita animação.

A dança entre pacientes, enfermeiras, médicas e familiares foi no corredor mesmo, e ao embalo das músicas conhecidas em festas de arraiá “o baile” aconteceu.

Divulgação/HSJosé

No corredor também estava montada a mesa totalmente decorada e outra para os quitutes; mas o lugar mais concorrido pelas crianças era a pescaria. Um grande painel decorado, também foi um ponto concorrido para fotos e muitas poses.“Foi uma tarde linda e muito divertida, nossas crianças precisam de momentos assim para trazer alegria em meio ao tratamento. Foi especial ver a alegria no rosto deles. Aqui, fazemos o possível para que o tratamento não seja tão difícil; afinal de contas, são crianças. Toda equipe é muito generosa. Ajudam de toda forma. Tudo foi conseguido de forma voluntária e com apoio do Hospital, ficou mais fácil realizar este momento”, comentou Dra. Adalisa Reinke, médica responsável pelo setor.

Divulgação/HSJosé

Em meio à festa, a dança, o corredor enfeitado e as brincadeiras, o momento do lanche especial, preparado com todo cuidado e carinho também fez a alegria dos pacientes.

A festança da oncologia pediátrica aconteceu durante toda tarde e o registro deste momento tão especial e alegre, está registrado além das inúmeras fotos tiradas pelos celulares; está guardado no coração de cada um que viveu este momento.

Notícias Relacionadas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.