Esporte

Uma das máquinas que irão desafiar a Serra do Rio do Rastro já está em Lauro Müller

Equipe catarinense aguarda pela chegada da equipe paulista

Já está no município de Lauro Müller um dos Nissan Silvia que logo mais irá encarar a desafiadora Serra do Rio do Rastro, que volta a ser mais uma vez palco de competições automobilísticas. Em 2010, o piloto neozelandes, Rhys Millen, encarou o desafio embarcado em Hyundai, no evento denominado de Red Bull Xtreme Drifiting.

Agora é a vez de duas equipes brasileiras fazerem os motores roncarem na belíssima Serra do Rio do Rastro. Jhonatan Neves, o JJ, piloto da equipe Drift-SC, e Sérgio Ranavano da equipe Drift Show, de São Paulo, abordo de dois Nissan, importados do Japão, e preparados especialmente para o drift, irão fazer uma superprodução. Um dos carros, caracterizados como uma viatura policial americana irá perseguir nas curvas da serra o outro veículo.

O veículo ficou até agora pouco na Praça Henrique Lage, no Centro de Lauro Müller. Dezenas de pessoas passaram pelo local para conhecerem um dos veículos, o caracterizado como viatura policial. Segundo a equipe organizadora, nesta sexta-feira será focado mais o reconhecimento da pista. O treino vai ocorrer das 22h às 0h30min.

Já no sábado e domingo os motores irão roncar das 10h às 15h. Além de 20 câmeras que estarão instaladas em pontos estratégicos da estrada, um helicóptero deverá captar imagens áreas do drift no sábado.

Saiba mais sobre Drift:

O drift é uma técnica de condução onde o condutor intencionalmente perde a tração nas rodas traseiras através das curvas, enquanto preserva o controle do veículo e uma velocidade de saída alta. Criada no Japão nos anos 70 e hoje muito presente em competições nos Estados Unidos, começou a ter relevância no Brasil a partir dos filmes da série "Velozes e Furiosos".

[soliloquy id=”32646″]