Política

“Uma grande conquista pessoal”, afirma Rodrigo Dias sobre presidência do Legislativo de Lauro Müller

Vereador do PSDB fala da responsabilidade com o compromisso assumido já em seu primeiro mandato.

Foto: Divulgação

O vereador Rodrigo Dias (PSDB), já em seu primeiro mandato, recebeu o voto de confiança de seus colegas e ocupa, em 2024, a presidência da Casa Legislativa de Lauro Müller. Segundo ele, a missão será assumida com foco em dar continuidade ao trabalho dos vereadores que passaram pela presidência neste mandato.

“É uma grande conquista pessoal, ainda mais por ser meu primeiro mandato. Sei da importância e responsabilidade que temos ao assumir uma presidência. Fico feliz por confiarem a mim essa missão e, com muita honestidade e seriedade, pretendo fazer uma gestão comprometida com o melhor para todos”, declara.

Nos últimos três anos de trabalho, Rodrigo já foi autor e coautor de 36 Moções, 32 Requerimentos, três Pedidos de Informação e um Projeto de Lei. O vereador se diz feliz com os resultados alcançados até aqui. “Em sua maioria, os pedidos que chegaram até mim foram atendidos. Fiscalizei muitas obras e sempre estive disponível para ajudar da forma que fosse. Nunca medi esforços para fazer o bem e trabalhar pela nossa cidade”, afirma.

Sobre os desafios desta incumbência, o legislador afirma que está comprometido em superá-los. “Buscarei manter a neutralidade na gestão e estar preparado para os possíveis conflitos que poderão existir. Liderar (presidir) um grupo de pessoas sempre será uma responsabilidade muito grande”, aponta. Em especial, por se tratar de um ano de eleições, o comprometimento necessário se torna ainda maior. “Como presidente, quero manter a tranquilidade e o foco na gestão. Para isso, é importante que todos os vereadores estejam alinhados comigo, para que tenhamos um 2024 de muito sucesso”, conclui.

Notícias Relacionadas

Prevenção à violência nas escolas avança em SC e no país quase um ano após ataque em Blumenau

Legislativos têm proposta para evitar novas tragédias

‘Carro dos Flintstones’: veículo de madeira e sem vidros é flagrado circulando em rodovia de SC

Condutor relatou à polícia que o veículo era uma herança do pai e que geralmente o utilizava para buscar milho, entre outras atividades agrícolas.

Pedestre morre atropelado ao tentar atravessar rodovia em SC

Homem de 52 anos foi atingido por moto na noite de sábado (2)

Calorão de mais de 30ºC deve anteceder chegada de frente fria a SC

Domingo terá temperaturas elevadas antes da "virada no tempo"