Segurança

Uma semana após ataque em creche de SC, assassino tem alta e é levado para presídio

Jovem de 18 anos passou oito dias internado no Hospital Regional do Oeste em Chapecó

Divulgação

Cerca de uma semana após ataque a creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o autor do crime teve alta e foi transferido para o Presídio Regional de Chapecó. Ele estava internado há oito dias no Hospital Regional do Oeste, após ter se ferido no pescoço e no tórax. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pela unidade hospitalar.

O assassino foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada um dia depois do ataque. Ele foi indicado por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio.

Na segunda-feira (10), ele prestou depoimento ainda no hospital. O interrogatório durou cerca de uma hora. Segundo o delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, o jovem não deve ser ouvido novamente.

A Justiça negou um pedido da defesa para um exame de sanidade mental do autor, feito quando ele ainda estava internado. Na ocasião, o advogado do jovem disse que entraria com uma nova solicitação.

Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), o jovem ficará em isolamento nos próximos 14 dias cumprindo o protocolo sanitário contra o coronavírus.

Com informações do NSCTotal

 

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma lança programa Educação Empreendedora nas escolas

Projeto foi apresentado nesta quarta-feira no Teatro Elias Angeloni

Librelato é finalista no Prêmio AutoData 2021

A Librelato chega pela sexta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.

Governador garante investimento de R$ 12 milhões para asfaltamento de rodovia em Jaguaruna

A estrada tem quase 8 km e faz a conexão com as comunidades de Jabuticabeira e Congonhas, além de garantir um acesso secundário a Tubarão.

Covid: Fila por UTI em SC é a menor desde o início de junho

Segundo o último boletim, entre os 27 pedidos, a maior parte está na região Sul (12).