Geral

Umidade pode trazer temperatura mais elevada para Criciúma e região

Máxima nesta quarta-feira deve chegar aos 35°C; depois, calor mais intenso volta no domingo.

Divulgação

A temperatura deve disparar na tarde desta quarta-feira, 11. Com o clima mais úmido, o calor aparece com mais força no Sul catarinense. O tempo permanece sem chuvas ao longo do dia em Criciúma, mas pode haver precipitação no costão da Serra. Mais próximo ao litoral, a chuva deve chegar dispersa e em baixa intensidade apenas na noite de quinta-feira.

A máxima nesta quarta deve chegar aos 35°C, batendo os 32°C da terça em Criciúma. Será uma tarde de bastante sol, com o vento nordeste e leste. No Norte do Estado, o céu permanece mais encoberto.

A quinta-feira terá tempo bom tempo a maior parte do dia, com risco de precipitação localizada. “Uma chuva de verão mal distribuída entre a quinta à noite e sexta de manhã. Pode haver vento mais forte também, com a chegada de nove frente fria”, alerta o climatologista Márcio Sônego.

Na sexta volta o sol, temperatura máxima de 26°C, enquanto no sábado esquenta até os 31ºC. Domingo será mais nublado, com mormaço pela manhã. A máxima no domingo pode ser a maior de dezembro, com 36°C em Criciúma.

A chuva deve chegar mesmo, mas fraca, no fim de domingo. Depois, uma chuva de maior intensidade, na segunda e terça-feira. Previsão para a semana que vem é de 40 milímetros de precipitação, ideal para a agricultura, que já começa a sentir os efeitos das chuvas abaixo da média.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região

A convite do Sicredi, Caçadores de Bons Exemplos promovem palestras gratuitas na região

Inscrições são limitadas para os eventos que ocorrerão em Criciúma e Tubarão no mês de setembro

Fumaça de queimadas da região da Amazônia chega ao Oeste de Santa Catarina

Ela também atingiu, segundo os mapas, a região Sul catarinense. Mas como o dia estava mais nublado na região, a fumaça não chegou a ser perceptível.