Geral

Unesc abre a sede em Araranguá com 38 cursos

Objetivo é atender os 15 municípios da Amesc, com aulas presenciais e a distância.

Divulgação

A sede temporária da Unesc em Araranguá foi aberta nesta terça-feira, 24. O local vai receber 38 cursos, entre presenciais e a distância. A Universidade está no Vale do Araranguá desde maio, quando foi lançado um polo voltado para o Estudo a Distância (EaD). A reitora Luciane Ceretta falou sobre a ampliação da Universidade no extremo sul.

“Chegamos em tempos difíceis, desafiadores. Vivemos cenários que nos preocupam, com lutas intensas, mas também vivemos dias de glórias e hoje é um dia de glória. Marcamos e ampliamos a nossa presença em Araranguá, na Amesc e nos 15 municípios que aqui estão, prontos para receber uma educação de qualidade, de excelência e um projeto de Cidade Universitária inovador”, disse.

Segundo ela, a parceria com a Weber Empreendimentos, empresa que disponibilizou o ambiente, será positiva, eles tem experiência com educação, contando com 10 obras do tipo. Para Luciane, uma parceria como estas é rara nos tempos atuais. A chegada foi tranquila, sendo possível conhecer o cenário da cidade e dos municípios vizinhos, agora vem a ampliação.

“Iniciamos com oito cursos de graduação e estamos agora com 38 cursos de graduação. É um portfólio bastante avançado, para uma grande universidade. Desses 38, temos cursos a distância, que são diferentes de outros locais, a nossa finalidade é ter um curso transformador que o sujeito já tem a informação e nós transformamos em experiência alicerçada por todo o processo de inovação”, frisou a reitora.

A parceria com a Weber Empreendimentos

“Ele é um modelo de negócio importante para as duas instituições. Chegamos aqui com a finalidade de usar esse modelo de negócios em prol do desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural desta região. Estamos prontos a todas as sugestões, oportunidades e criações que essa população solicitar”, informou Luciane.

A ida da Unesc para Araranguá

O Fórum Amesc do Amanhã, realizado em Turvo, foi decisivo para a ampliação da presença em Araranguá. E em breve será lançada a Cidade Universitária.

“A primeira delas, o sempre presente questionamento de onde está a Unesc e de quando estaria mais presente, qual o portfólio de cursos que ela vai apresentar além do que já está apresentando? Nós precisamos da nossa Universidade mais presente e mais visível na nossa região”, comentou a reitora.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Presídio de Araranguá beneficiado com verbas de penas pecuniárias do sul do Estado

O Presídio Regional de Araranguá promoveu, na última sexta-feira (19), a inauguração da sala de aula e da biblioteca daquela unidade.