Saúde

Unesc combate Obesidade Infantil com programa gratuito

Inscrições estão abertas e ocorrem até o fim de agosto.

obesidade-infantil-unesc

Foto: Divulgação

Segundo o Ministério da Saúde, uma a cada três crianças brasileiras apresenta excesso de peso, o resultado se dá por meio do mau hábito alimentar. Além disso, o sedentarismo também é causador desta estatística.

E para combater uma realidade assustadora, a Unesc está com um novo projeto, gratuito, que traz como tema “Exercício Físico e a Capacidade Respiratória de Crianças com Sobrepeso e Obesidade”. As inscrições já estão abertas e ocorrem até o dia 25 de agosto.

A residente multiprofissional da Unesc e idealizadora do projeto, Mari Reiter, comentou que, por conta da obesidade e do sobrepeso, os problemas respiratórios surgem. “Ocorre o aumento da demanda ventilatória, que muitas vezes é acompanhado de fadiga aos esforços e limitações para algumas atividades de vida diária. Crianças obesas podem apresentar alterações na distribuição da ventilação, com risco de manifestar anomalias nas trocas gasosas”, ressaltou.

Inicialmente, as crianças vão passar por testes de aptidão física – cardiorrespiratório, força abdominal e resistência – e espirometria, para avaliar a capacidade respiratória, bem como composição corporal. Após as avaliações, iniciam as atividades práticas com exercícios físicos funcionais.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever por meio do Gepps (Grupo de Estudo e Pesquisa em Promoção da Saúde), pelo telefone 3431-2572.

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc

Preconceito impede que tratamento de doenças com Cannabis medicinal se torne acessível

Para quebrar tabus e falar sobre os benefícios do uso terapêutico dos derivados da maconha, o Simpósio Multidisciplinar de Cannabis Medicinal será realizado por universidades da região.