Geral

Unesc comemora 50 anos com programação aberta para toda a comunidade

Universidade completa meio século de história em 22 de junho.

Foto: Divulgação

Na semana em que completa 50 anos, a Unesc vai realizar uma programação especial para comemorar a data, a ser celebrada na sexta-feira (22). Mas as festividades já iniciam segunda-feira (18), com ações voltadas para professores, acadêmicos, funcionários e a comunidade da região. O calendário terá diversos eventos como o lançamento da Escola de Gestores, Sarau Cultural e solenidades de homenagem de entidades à Universidade.

A reitora Luciane Ceretta comenta que os 50 anos serão motivo para muitas celebrações. “Trara- se de um momento significativo para uma universidade, que há 50 anos contribui com o desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural da região e do estado de Santa Catarina. O ensino de excelência, associado a pesquisa e a extensão, tem transformado no decorrer dos anos, os cenários na comunidade. A Unesc se prepara para um futuro grandioso, coerente com o tamanho desta Universidade comunitária”, destaca a reitora.

Já na segunda-feira (18), acontece o lançamento da Escola de Gestores da Unesc, às 15h30, no Auditório Edson Rodrigues e na terça, dia 19, abertura da exposição sobre a história da Unesc. Na quarta-feira (20) a Universidade recebe a Câmara de Vereadores de Criciúma, que realiza sessão solene em homenagem, às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Durante toda a quinta-feira (21), o campus vai sediar o Sarau Cultural, promovido pelo CDE, para acadêmicos da Universidade e estudantes de escolas da região no campus, das 13 às 22 horas. A programação da semana de aniversário encerra em grande estilo com uma sessão solene do Consu (Conselho Universitário), em celebração aos 50 anos e corte de bolo na sexta-feira (22) às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

Universidade Comunitária

A Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Universidade realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as universidades do Sistema Acafe.

Próximos eventos

Data Hora Local Atividade

18 15h30 Auditório Edson Rodrigues Lançamento da Escola de Gestores

19 Hall da reitoria Lançamento da exposição “Unesc 50 anos”

20 19h Auditório Ruy Hülse Sessão solene da Câmara de Criciúma

21 12-22h Por todo o campus Sarau Cultural

21 12h Sede da CDL Homenagem da CDL de Criciúma

22 19h Auditório Ruy Hülse Sessão solene do Consu

25 19h Auditório Edson Rodrigues Homenagem a entidades parceiras da Unesc

26 16h Sala de reuniões Lançamento Revista UNQ

27 19h Auditório Ruy Hülse Lançamento Selo 50 Anos – Correios

28 15h Museu de Zoologia Revitalização do Acervo Marinho

Colaboração: Comunicação Unesc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.