Entretenimento

Unesc em Dança: O espetáculo vai começar

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 14 anos de tradição, o Festival Unesc em Dança está prestes a começar. Nesta sexta e sábado (18 e 19/10) mais de 500 dançarinos vão se apresentar no Teatro Elias Angeloni. O evento reúne coreografias para todos os gostos, como Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares.

Vinte e sete grupos, de 10 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vão apresentar 44 coreografias durante as mostras Infantil e Oficial. Paralelo às apresentações ocorrem sessões de vídeos, das 13 às 18 horas, e Mostra Didática, das 14 às 16 horas (apenas no dia 18), ambos no Teatro, além de oficinas de dança no campus da Unesc. “Teremos na sexta a tarde o projeto Mostra Didática. Uma ação novao, que faz um trabalho educativo de formação e preparação da plateia, com alunos de escolas públicas”, comentou a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita.

Dentre os trabalhos selecionados, 17 coreografias farão parte da Mostra Oficial e 27 da Mostra Infantil. “As pessoas vão encontrar excelentes apresentações de dança, com coreografias de diferentes gêneros. Este é um momento que as pessoas podem se permitir tirar um tempo para frequentar cultura, se divertir e descontrair”, destacou Lenita.

Unesc em Dança

O Unesc em Dança é um festival não competitivo de âmbito estadual, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, e o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail emdanca@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622. O Festival é organizado pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, com o apoio do Funcultural (Fundo Estadual de Incentivo à Cultura) e FCC (Fundação Cultural de Criciúma).

Confira os horários das apresentações, clicando aqui.

Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc