Saúde

Unesc engajada no combate ao Diabetes

Até sexta serão diversas atividades no campus e na cidade de Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) está engajada nesta semana (11 a 15/11) com uma série de ações de prevenção e combate ao Diabetes. As atividades encerrarão com a Caminhada Azul, na sexta-feira (15/11), com saída às 9 horas do Estádio Heriberto Hülse, em direção ao Parque das Nações.

As iniciativas buscam destacar a importância da prevenção e controle do diabetes e suas complicações, além de aumentar a conscientização dos sinais de alerta do Diabetes, possibilitando o diagnóstico precoce.

Confira a programação completa:

Segunda-feira (11/11)

Sessão Especial do Poder Legislativo em comemoração alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, na Câmara Municipal de Criciúma, às 19 horas.

Terça-feira (12/11)

Sensibilização para prevenção ao diabetes com distribuição de material educativo, no Bloco Biblioteca da Unesc, a partir das 19 horas.

Quarta-feira (13/11)

Ações de divulgação no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 21 horas.

Quinta-feira (14/11)

Atividade multiprofissional de educação em saúde, na Praça Nereu Ramos, das 13 às 17 horas.

Sexta-feira (15/11)

Caminhada Azul, com saída às 9 horas do Estádio Heriberto Hülse, em direção ao Parque das Nações.

Diabetes

Segundo o Ministério da Saúde, o Diabetes afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa é de que, até 2025, esse número aumente para 380 milhões. No Brasil a ocorrência média de Diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas.

O evento é alusivo ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), sendo organizado pela UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde) e PRO-PET Saúde (Programa de Reorientação Profissional e Programa de Educação pelo Trabalho).

Colaboração: Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc