Educação

Unesc ofeerece capacitação para professores de Educação Física em início de carreira

Os professores de Educação Física em início de carreira interessados em se aperfeiçoar podem participar do PADI (Programa de Acompanhamento Docente no Início da Carreira para Professores de Educação Física) da Unesc. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de abril através do e-mail [email protected] (ficha de inscrição). Mais informações pelo telefone 3431-2572.

O PADI ocorre em três módulos com encontros mensais aos sábados. O primeiro módulo ocorreu em 2012, sendo que agora inicia o segundo módulo, mas que é aberto a novos professores. Para participar é necessário ser professor de Educação Física e ter, no máximo, cinco anos de experiência na realidade escolar.

O primeiro módulo contou com a participação de aproximadamente 30 professores, que assistiram palestras, e debateram e refletiram sobre a sua prática docente. O segundo módulo inicia com a participação do professor doutor Fabiano Bossle, que vai abordar o tema “Formação docente e cultura escolar”.

O PADI é um projeto de extensão aprovado em edital da UNAHCE (Unidade Acadêmica de Humanidade, Ciências e Educação). Ele é organizado pelo GPOM (Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Docente e o Mundo do Trabalho em Educação Física) e tem como objetivo realizar um acompanhamento de professores iniciantes, buscando contribuir para que o processo de desenvolvimento profissional esteja centrado na escola.

Colaboração: Davi Carrer