Geral

Unesc recebe prefeitos eleitos da Amrec, Amesc e Amurel

Durante o evento o reitor apresentou aos prefeitos a Sala dos Municípios, que é um projeto focado em apoiar a gestão dos municípios

A Unesc recebeu nessa quarta-feira (12) os prefeitos eleitos da Amrec, Amesc e Amurel no Miniauditório do Bloco P. Durante o encontro os representantes da população conheceram as diversas propostas, alternativas e serviços que a Universidade tem a oferecer em benefício dos municípios. “Quanto mais as cidades crescerem, mais a Unesc cresce. E quanto mais a Unesc se desenvolve, mais vai poder ajudar”, destacou o reitor Gildo Volpato.

O prefeito eleito de Ermo, Aldoir Cadorin, o Zica, agradeceu o convite e a disponibilidade da Unesc, ressaltando que os prefeitos ali presentes tem uma responsabilidade grande pela frente. “É muito importante ter a Unesc como parceira, que é uma usina de conhecimento”, destacou o prefeito eleito de Siderópolis, Hélio Roberto Cesa, o Alemão. Prefeitos, vice-prefeitos e representantes de 14 municípios da Amrec, Amesc e Amurel participaram da Acolhida dos Prefeitos. “Temos prefeitos que já fizeram parcerias com a gente, que renderam premiações nacionais, como é o caso de Forquilhinha”, comentou Volpato.

Durante o evento o reitor apresentou a Sala dos Municípios, que é um projeto focado em apoiar a gestão dos municípios na busca de oportunidades de captação de recursos, implementação e monitoramento de projetos, contribuindo para o desenvolvimento regional. “Um dos objetivos é qualificar o quadro técnico dos municípios através de cursos e seminários. Quanto mais qualificados forem esses profissionais, mais fácil vai ser a prestação de contas ou a captação de recursos, por exemplo”, explicou o reitor. Volpato ainda destacou que a Unesc possui dois profissionais, um em Florianópolis e outro em Brasília, vinculados a Sala dos Municípios, para facilitar e apoiar as cidades da região.

Estiveram presentes representantes de Araranguá, Cocal do Sul, Ermo, Forquilhinha, Içara, Imaruí, Lauro Müller, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, São Ludgero, Siderópolis, Sombrio e Treze de Maio.

Davi Carrer/Assessoria de Imprensa da Unesc