Geral

UNIASSELVI investe em expansão no sul de Santa Catarina

O ensino a distância tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, uma vez que oferece maior flexibilidade ao aluno.

Foto: Divulgação

Nos últimos dois anos, a UNIASSELVI passou de três para nove polos de apoio presencial nas cidades de Tubarão, Braço do Norte, Lauro Muller, Laguna, Imbituba, Criciúma, Araranguá, Içara e Sombrio. O ensino a distância tem conquistado cada vez mais espaço no mercado, uma vez que oferece maior flexibilidade ao aluno.

A UNIASSELVI, hoje com cerca de 200 mil alunos na modalidade, é pioneira no modelo EAD semipresencial, um de seus grandes diferenciais. De acordo com Pedro Graça, CEO da instituição, no ensino a distância a presença do aluno não é solicitada apenas para a realização das avaliações do curso. São disponibilizadas, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam na formação do acadêmico. “Este modelo favorece ainda a interação entre as turmas e a utilização dos recursos disponibilizados pela instituição”, explica.

O semipresencial da UNIASSELVI garante ao aluno todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino e aprendizagem. O tutor em sala auxilia os acadêmicos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo. “É ele quem esclarece, dinamiza os conteúdos e coordena as atividades previstas para os encontros presenciais”, afirma Pedro.

Durante solenidade de formatura presidida pelo Prof. Hermínio Kloch, reitor da UNIASSELVI, em março deste ano, o docente destacou a importância e a presença da Instituição na região, que contribui para a transformação da sociedade e para a construção da história de cada aluno e seus familiares.

Atualmente, cerca 10 mil acadêmicos dos polos do sul do estado estão sendo graduados nos mais de 60 cursos de oferecidos pela instituição, que oferta também mais de 90 opções de pós-graduação. De acordo com Neuzi Schotten, Gerente de Capacitação e Formação Continuada da UNIASSELVI, uma região com instituições de curso superior desenvolve-se em todos os aspectos de forma ordenada. “Estamos no sul do estado para contribuir com o desenvolvimento regional através da educação e fazer diferença na vida de quem sonha em ter uma formação”.

Colaboração: DANTHI Comunicação 

Notícias Relacionadas

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.