Geral

Uniasselvi oferece possibilidade de segunda graduação em menor tempo

Aluno pode concluir o curso a partir de 12 meses.

Faculdade formatura

Foto: Divulgação

A Uniasselvi lançou neste semestre o curso de Formação Pedagógica Segunda Licenciatura, que tem como objetivo licenciar os profissionais já graduados em um um curso de licenciatura. Os cursos disponíveis para a segunda faculdade são, neste momento, Geografia, Matemática, Artes Visuais, Ciências Biológicas e História.

A coordenadora do polo à distância Uniasselvi em Criciúma, Daniela Mafiolletti, explica que o professor que já possui um diploma de licenciatura poderá conquistar o segundo diploma a partir de 12 meses de curso.

“Para isso, no entanto, o curso escolhido deverá estar no que chamamos de uma das ‘áreas afins’. Por exemplo, alguém já formado em Física poderá fazer o curso de Matemática, enquanto o licenciado em História poderá cursar Geografia”, explica Daniela.

Segundo Daniela, os cursos seguem o padrão das demais graduações oferecidas pela Uniasselvi, com aulas semipresenciais no polo, além do autoestudo. “O aluno será acompanhado de professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada. Este curso é destinado somente a pessoas portadoras do diploma superior de licenciatura.”

Os interessados podem se inscrever através do site da instituição (www.esucri.com.br) ou na secretaria da Esucri, localizada na Rua Gonçalves Ledo, número 185, em Criciúma.

Com informações de Amanda Garcia Ludwig

Notícias Relacionadas

Escolha Unesc: Últimos dias para ingressar na Universidade pelo histórico escolar

Calouros podem ainda ser beneficiados com bolsas ou financiamento.

Pós-graduação Esucri: troca de experiências e aperfeiçoamento de técnicas

Neste segundo semestre de 2019, o IPG-Esucri oferece seis cursos de pós-graduação. Três deles são novos nas áreas do Direito, Gestão e Saúde e as inscrições estão abertas.

Curso de medicina da UFSC em Araranguá oferecerá incentivo a alunos da região

O aluno que solicitar a bonificação de incentivo regional terá um acréscimo de 20% na nota final. O objetivo é incentivar os médicos a atuarem na região Sul.

Prazo final para entrar na Esucri através do Fies é amanhã