Geral

Unibave arrecada mais de 6,6 toneladas de donativos aos atingidos pelas enxurradas do RS

No dia 10, um caminhão com 5,676 toneladas de donativos foi carregado pelos colaboradores e encaminhado ao estado gaúcho

Foto: Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) encerrou a campanha de arrecadação de donativos aos atingidos pelas chuvas do Rio Grande do Sul, com um total de 6,649 toneladas arrecadadas. A Instituição, que integra o movimento de iniciativa da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), arrecadou 973 quilos na última semana.

No dia 10, um caminhão com 5,676 toneladas de donativos foi carregado pelos colaboradores e encaminhado ao estado gaúcho. Na carga, estavam itens como água, roupas, sapatos, roupas de cama, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. A Transportadora Fontanella se prontificou a levar os mantimentos de forma voluntária e, durante esta semana, deve fazer uma nova viagem.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, agradeceu a todos os colaboradores, professores, estudantes e comunidade que auxiliaram na campanha. “Graças a Deus conseguimos atingir o coração de todos que atenderam o chamado. Nós estamos emocionados com toda a mobilização, temos que agradecer a cada um que fez sua parte”, declarou.

Notícias Relacionadas

Sancionada lei que amplia penas para violência sexual contra crianças e adolescentes

Norma entrou em vigor nesta sexta-feira (7) e também prevê punições para crimes cometidos com uso de internet, inteligência artificial e outras tecnologias.

Investigado por tráfico é preso durante operação conjunta em Meleiro

Homem já havia sido alvo de ação policial em maio e, segundo a investigação, voltou a comercializar drogas no mês seguinte.

BR-101 é interditada após acidente fatal e congestionamento chega a 3 km em Laguna; pista é liberada às 20h42

Trânsito no sentido Sul é desviado pela Ponte de Cabeçudas após acidente que matou motociclista no início da noite desta sexta-feira (7).

Motociclista morre em grave acidente na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local; equipes de emergência atendem a ocorrência na BR-101.