Geral

Unibave com vagas para curso de programação gratuito

Com a pandemia, aumento a demanda por profissionais na área de tecnologia da informação. Estima-se que o Estado tenha 2.500 vagas em aberto

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para o curso de extensão do Programa de Apoio ao Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação (TI). O curso é gratuito, com 210 vagas distribuídas entre os municípios do Sul de Santa Catarina em parecia entre a UNESC e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Conforme o coordenador do Curso de Sistemas de Informação do Unibave, Nacim Francisco Junior, o curso tem carga horária de 600 horas e o objetivo é capacitar novos profissionais na área de tecnologia da informação para suprir a demanda no Estado de Santa Catarina.

Com a pandemia, aumento a demanda por profissionais na área de tecnologia da informação. Estima-se que o Estado tenha 2.500 vagas em aberto. A intensão do programa é formar 1.260 novos desenvolvedores. “Essa chamada pública vem atender a uma demanda do mercado de Santa Catarina, não só de tecnologia. Hoje, com a pandemia, acelerou o processo de digitalização e os avanços tecnológicos em todos os tipos de empresas”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Santa Catarina é destaque nacional no setor de tecnologia, com 12 mil empresas, geração de mais de 60 mil empregos diretos e um setor que fatura anualmente mais de R$ 18 bilhões. O maior desafio para a área é conseguir profissionais qualificados, alertou o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann. “Nossa perspectiva, em um estudo recente que fizemos, é abrir 16 mil novas vagas até 2023. Para isso, estamos contando com a Fapesc, neste edital para programadores. É algo inédito no nosso Estado”.

Distribuição de vagas

Pelo edital, são 210 vagas, sendo 75 para Criciúma, 45 para Orleans, 16 para Urussanga, 16 para Braço do Norte, 28 para Araranguá e mais 30 para Laguna. As aulas serão de forma remota no período da manhã, tarde e noite, no período de um ano, divididos em 3 módulos, com 100, 200 e 300 horas respectivamente.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.