Geral

Unibave com vagas para curso de programação gratuito

Com a pandemia, aumento a demanda por profissionais na área de tecnologia da informação. Estima-se que o Estado tenha 2.500 vagas em aberto

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para o curso de extensão do Programa de Apoio ao Curso de Formação de Desenvolvedores para Tecnologia de Informação (TI). O curso é gratuito, com 210 vagas distribuídas entre os municípios do Sul de Santa Catarina em parecia entre a UNESC e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Conforme o coordenador do Curso de Sistemas de Informação do Unibave, Nacim Francisco Junior, o curso tem carga horária de 600 horas e o objetivo é capacitar novos profissionais na área de tecnologia da informação para suprir a demanda no Estado de Santa Catarina.

Com a pandemia, aumento a demanda por profissionais na área de tecnologia da informação. Estima-se que o Estado tenha 2.500 vagas em aberto. A intensão do programa é formar 1.260 novos desenvolvedores. “Essa chamada pública vem atender a uma demanda do mercado de Santa Catarina, não só de tecnologia. Hoje, com a pandemia, acelerou o processo de digitalização e os avanços tecnológicos em todos os tipos de empresas”, afirmou o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Santa Catarina é destaque nacional no setor de tecnologia, com 12 mil empresas, geração de mais de 60 mil empregos diretos e um setor que fatura anualmente mais de R$ 18 bilhões. O maior desafio para a área é conseguir profissionais qualificados, alertou o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann. “Nossa perspectiva, em um estudo recente que fizemos, é abrir 16 mil novas vagas até 2023. Para isso, estamos contando com a Fapesc, neste edital para programadores. É algo inédito no nosso Estado”.

Distribuição de vagas

Pelo edital, são 210 vagas, sendo 75 para Criciúma, 45 para Orleans, 16 para Urussanga, 16 para Braço do Norte, 28 para Araranguá e mais 30 para Laguna. As aulas serão de forma remota no período da manhã, tarde e noite, no período de um ano, divididos em 3 módulos, com 100, 200 e 300 horas respectivamente.

Notícias Relacionadas

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil

Fecam leva mais dois casos de suposta falsidade ideológica para Ministério Público

Prefeitos Antônio Ceron (PSD), de Lages, e João Cidinei Da Silva (PL), de Anita Garibaldi, foram colocados na nominata da chapa 3, encabeçada pelo prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato

Presidente do Legislativo de Jaraguá do Sul visita Câmara de Criciúma

Jair Pedri (PSD) esteve na cidade na manhã desta quinta-feira, 27

Bebê de 7 meses morre por complicações da Covid-19 em SC

A criança possuía comorbidades e estava internada no hospital