Educação

Unibave comunica que Uniedu tem prazo de inscrição prorrogados

Conforme o reitor Guilherme Valente de Souza, a instituição ainda oferece a oportunidade de pagamento da primeira mensalidade para dezembro

Divulgação

O prazo de inscrições para bolsas de estudos Uniedu, concedidas pelo governo do estado de Santa Catarina teve os prazos prorrogados até a próxima semana, dia 30 de agosto. Neste semestre a instituição poderá contemplar mais de 300 novos bolsistas.
Diante do novo prazo a Central de Atendimento ao Estudante (CATE) do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), vai estar atendendo no feriado municipal de Orleans, na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, para registro de matrículas e orientações relativas ao tema. O período de matrícula também foi estendido até o dia 31 de agosto.

Conforme o reitor Guilherme Valente de Souza, a instituição ainda oferece a oportunidade de pagamento da primeira mensalidade para dezembro. “É uma forma da gente colaborar com o acadêmico que necessita estar matriculado para ter direito a bolsa. Dessa forma ela poderá esperar o processo de forma mais tranquila”, explica o reitor.

O Uniedu

A modalidade de bolsas de estudo, o Governo do Estado de Santa Catarina, oportuniza o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O período de inscrição continua aberto para novos cadastros e para atualização dos já existentes pelo Sistema do Uniedu.
A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante (ICE), e para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital, submetidos e aprovados por uma Comissão Técnica, designada para conferência. Podem participar calouros ou veteranos, estudantes de cursos de graduação, que residam em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

Conforme Ana Paula Debiasi, que acompanha todo o processo de concessão de bolsas do Unibave, hoje a instituição conta com mais de 400 estudantes com bolsas via esse programa e a provisão será de 300 novas bolsas para o segundo semestre.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.

Duas pessoas são conduzidas ao hospital após colisão entre carro e moto na SC-108, em Urussanga

Após a colisão, o carro capotou e um homem, de 49 anos, ficou preso às ferragens; a motociclista, de 53 anos, também se feriu.