Geral

Unibave divulga novo cronograma do Programa Uniedu

Os documentos dos alunos cadastrados devem ser entregues de forma on-line

Divulgação

Os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, interessados em concorrer ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – UNIEDU/2020, devem ficar atentos ao novo cronograma disponibilizado. Todo o processo de entrega de documentos será realizado de modo on-line, por e-mail.

Com o novo cronograma, os alunos devem realizar o cadastramento no site do Uniedu até o dia 5 de abril. A análise dos documentos e seleção de bolsistas pelo Unibave ocorre durante os dias 06/04 a 17/04. O período de concessão de bolsas aos estudantes cadastrados e selecionados será entre os dias 18/04 a 30/04. A partir de 1° de maio haverá a emissão do RAF para pagamento das bolsas referente aos meses de janeiro a abril de 2020.

“Lembrando que os alunos que já entregaram a documentação pessoalmente no Apoio ao Estudante já estão com a documentação em dia. Os candidatos que já encaminharam a documentação via e-mail e aguardam conferência, devem aguardar a confirmação pelo mesmo canal de e-mail”, destacou a coordenadora de Apoio ao Estudante, Ana Paula Debiasi.

A coordenadora ainda ressalta que a conferência ocorrer por ordem de encaminhamento. “Os acadêmicos que ainda não se inscreveram e não encaminharam documentação e alunos que já encaminharam a documentação via e-mail e ainda não receberam retorno, devem aguardar pois estão sendo realizadas a conferência por ordem de encaminhamento”, salientou Ana Paula.

Os alunos já inscritos no UNIEDU que ainda não encaminharam documentação devem encaminhar por meio digital. Assim, para análise adequada das informações é necessária total atenção ao cumprimento dos itens do Edital e relação de documentos. “O aluno precisa verificar todas as informações solicitadas conforme o edital, certificando-se que os documentos estejam legíveis e submetê-los para análise de nossa equipe. É importante que fiquem atentos ao seu e-mail, já que as respostas chegarão por este canal”, completou Ana Paula.

Para o envio dos documentos, o candidato irá enviar um e-mail para [email protected] contendo todos os documentos necessários para a apresentação da bolsa de estudo. No e-mail o aluno irá anexar os documentos e informar os seguintes dados: nome completo, código da Central do Aluno, curso que está matriculado.

Os alunos também devem ter atenção ao acesso de estudantes ao sistema do UNIEDU. Até o dia 17/04 o sistema ficará aberto para o estudante realizar seu cadastro ou recadastro (alteração/adequação). De 18/04 a 30/04/2020 apenas estudantes selecionados deverão acessar o sistema para dar o aceite no CAFE e assinar os recibos online. Durante esse período, o sistema estará fechado para o estudante realizar seu cadastro ou recadastro (alteração/adequação).

Confira as datas previstas no novo cronograma:

Até 05/04/2020– Cadastramento e Recadastramento de Estudantes;
De 06/04/2020 a 17/04/2020– Análise de documentos e seleção de bolsistas pelo Unibave;
Até o dia 17/04/2020 – o sistema do Uniedu ficará aberto para o estudante realizar seu cadastro ou recadastro (alteração/adequação).
De 18/04/2020 a 30/04/2020– Período de concessão de bolsas aos estudantes cadastrados e selecionados;
De 18/04 a 30/04/2020 – apenas estudantes selecionados deverão acessar o sistema Uniedu para dar o aceite no CAFE e assinar os recibos online.
A partir de 01/05/2020– emissão do RAF para pagamento das bolsas referente aos meses de janeiro a abril/2020.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.