Educação

Unibave está com inscrições abertas pelo ProUni

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo

Foto: Unibave

O Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, abriu inscrições nesta segunda-feira (29/01) para bolsas de estudo integrais. As inscrições seguem até dia primeiro de fevereiro, e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) são mais de 100 bolsas integrais divididas nos 16 cursos oferecidos.

É preciso atenção às datas de inscrição, conforme o calendário disponível no site oficial. Segundo a coordenadora da Central de Atendimento aos Estudantes (Cate), Kátia Sorato, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é importante para esse processo. “Pela nota do Enem, pode-se pleitear uma bolsa com duração para o curso todo, desde que atendam os critérios de manutenção. Além disso, ressalto a importância de colocar o Unibave como primeira opção de IES”, explica.

Critérios

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, tenha participado do Enem dos últimos dois anos e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não poder ter tirado zero na redação.

Notícias Relacionadas

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande

Governador de SC lamenta tragédia com balão e afirma que não há mais desaparecidos

Estado confirma 8 mortes, 13 sobreviventes e reforça apoio às famílias das vítimas em Praia Grande

Homem perde mais de R$ 40 mil após cair em golpe bancário em Cocal do Sul

Golpista se passou por atendente de banco e induziu vítima a acreditar em movimentações suspeitas na conta