Educação

Unibave está com inscrições abertas pelo ProUni

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo

Foto: Unibave

O Programa Universidade para Todos (Prouni), do Ministério da Educação, abriu inscrições nesta segunda-feira (29/01) para bolsas de estudo integrais. As inscrições seguem até dia primeiro de fevereiro, e pelo Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) são mais de 100 bolsas integrais divididas nos 16 cursos oferecidos.

É preciso atenção às datas de inscrição, conforme o calendário disponível no site oficial. Segundo a coordenadora da Central de Atendimento aos Estudantes (Cate), Kátia Sorato, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é importante para esse processo. “Pela nota do Enem, pode-se pleitear uma bolsa com duração para o curso todo, desde que atendam os critérios de manutenção. Além disso, ressalto a importância de colocar o Unibave como primeira opção de IES”, explica.

Critérios

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo. Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, tenha participado do Enem dos últimos dois anos e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não poder ter tirado zero na redação.

Notícias Relacionadas

Trio envolvido em receptação é identificado e dois aparelhos celulares roubados a mão armada são recuperados em Criciúma

A ação policial foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal de Criciúma (DIC), da Polícia Civil

Interligação de rede de água pode afetar abastecimento em municípios do Extremo Sul do Estado

A Casan orienta ao consumo racional de água.

Rodovias, ferrovias e portos: como a logística, apesar dos desafios, impulsiona a economia de SC

Entidades defendem a aprimoramento e otimização das estruturas de transportes no estado. Setor produtivo estima necessidade de R$ 20,3 bilhões até 2027.

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.