Geral

Unibave lança cursos EAD com foco no relacionamento com o aluno

Quatro cursos serão oferecidos em plataforma online

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O Unibave lançou na noite desta segunda-feira (13) os primeiros cursos de Ensino à Distância (EAD) da instituição. Em evento no Centro de Vivências, o Unibave apresentou os quatro cursos que já estão com as matrículas abertas: Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio e Logística.

O Reitor, Elcio Willemann, explicou como os cursos à distância foram pensados para contribuir com o aprendizado dos alunos. “Pensamos em um projeto diferente de Ensino à Distância com as características do Unibave de acolhimento, de presença e atenção ao aluno. A partir dessas premissas a equipe se reuniu e construiu um projeto pedagógico que atenda essas características. Todo o diferencial do EAD está no atendimento e no suporte ao aluno, para que ele não se sinta perdido ou sozinho na caminhada do curso ao qual escolheu”, comenta.

O Ensino à Distância da Unibave terá um formato único e inovador para a região. “O aluno além de ter excelentes conteúdos, professores e tutores, terá todo o suporte da atividade presencial, com laboratórios, biblioteca, ambientes de experimentação e cenários. Então é um projeto que apresenta um diferencial visando a boa formação, que é um requisito primordial da instituição. Primamos sempre pela excelência. Esse projeto vem de encontro com os objetivos da instituição de formar profissionais competentes, bem formados, com teoria e com prática e, acima de tudo, com vivência acadêmica, que é importante para a formação de redes e troca de experiências”, ressalta o reitor.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Os quatro cursos EAD do Unibave são autorizados pelo Ministério da Educação (MEC) que realizou uma avaliação durante três dias no centro universitário para conceder a nota máxima para os cursos à distância. “É totalmente autorizado pelo MEC com nota cinco, nota máxima nos critérios de avaliação do Ministério da Educação, que são muito rigorosos. Três técnicos ficaram três dias na instituição analisando todo o projeto pedagógico, toda a infraestrutura de tecnologia que oferece o suporte aos alunos, professores e tutores. Estudar no Unibave faz a pessoa adquirir competências e habilidades para enfrentar as demandas da nossa sociedade, do mundo empresarial, do comércio e da convivência na sociedade”, diz Elcio Willemann.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação do Unibave, Leonardo de Paula Martins, falou sobre o método de ensino que será utilizado. “Os nossos cursos EAD vão funcionar com aulas virtuais e também com a possibilidade de aula presencial. O Unibave oferecerá semanalmente, para todas as disciplinas, uma noite de aula presencial com o professor da disciplina. Sabemos que muitas pessoas que tem interesse em fazer um curso a distância têm dificuldade de se ajustar aos horários dessa aula, por isso nos cursos a distância teremos a flexibilidade de o aluno poder ou não frequentar essas aulas. Elas servirão como uma aula de apoio. Todo o conteúdo que será trabalhado no encontro de apoio presencial é o mesmo conteúdo que o aluno já tem acesso no ambiente virtual de aprendizagem, com vídeo aula, material didáticos, capítulos de livros indicados pelo professor, entre outros”, explica Leonardo.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O pró-reitor também destacou que os acadêmicos de cursos virtuais terão acesso a toda a estrutura física do centro universitário. “Assim como os demais alunos, eles podem vir na biblioteca e pegar os livros para estudar, participar das semanas acadêmicas dos nossos cursos, participar dos cursos de extensão e de projetos articuladores. Se o aluno concorrer e ganhar uma bolsa de estudos que ele precise desenvolver um determinado projeto também terá professores no contra turno para orientá-lo. A gente pretende que o aluno do ensino à distância esteja envolvido com toda a nossa comunidade acadêmica e usufruindo da nossa infraestrutura”, comenta o pró-reitor.

O secretário de Educação do município de Orleans, Lindekson Resin, diz que é muito importante a iniciativa do Unibave em abrir os cursos EAD, já que é uma instituição criada por orleanenses.

Após a apresentação dos cursos para os presentes, uma palestra foi realizada pelo sócio diretor do Educa Insights, Daniel Steigleder. Ele falou sobre o mercado do ensino à distância, o perfil dos futuros acadêmicos e como atrair o público para essa modalidade de formação universitária.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas