Geral

Unibave leva informações sobre a vida acadêmica e escolha profissional para alunos do ensino médio em Urussanga

Segundo ela, os alunos nesta idade escolar se sentem pressionados e, quanto mais conversarem sobre o assunto, menos pesada essa escolha fica

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou uma palestra, nesta sexta-feira (11/02), na Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Urussanga. A atividade aconteceu junto aos alunos que iniciaram o terceirão em 2022, com o intuito de trocar uma ideia sobre as escolhas e oportunidades do ensino superior.

Conforme a professora do curso de psicologia e que também trabalha a orientação profissional, Sara Böger, o objetivo de falar da escolha profissional é uma forma de diminuir a ansiedade e o sofrimento mental pela escolha que devem fazer. “Falamos da importância da escolha e que ela exige um tempo. Explicamos que eles têm esse ano para escolher e que pode ser feito com calma, diminuindo o sofrimento mental”, diz a professora.

Segundo ela, os alunos nesta idade escolar se sentem pressionados e, quanto mais conversarem sobre o assunto, menos pesada essa escolha fica. “Eles se sentem mais confortáveis e com mais saúde mental. Não escolhem só porque têm que escolher, e sim porque estão olhando para opções que têm ”, explica Sara.

Além do bate-papo realizado com os alunos, foram apresentados o Unibave, as formas de ingresso, oportunidades de bolsas de estudo e as opções dos cursos técnicos e de graduação. Segundo a responsável pelo relacionamento do Unibave, Samira Custódio, os acadêmicos tiveram oportunidade de tirar as dúvidas sobre a vida acadêmica, conversar sobre oportunidades e experiências. “Nós agradecemos o convite, foi muito bacana e com certeza teremos muitas atividades e troca de experiências ao longo do ano”, afirmou.

O Unibave está aberto para atender escolas que desejarem palestras e visitas, pelo programa GeraçãoUnibave. Basta entrar em contato ou procurar o setor de Relacionamento com o Cliente, no WhatsApp (48) 3466.5600.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21