Geral

Unibave oferece semana de aulões preparatórios para o Enem de forma gratuita

Serão ministrados aulões de Redação, Língua Portuguesa, Física, Matemática e Química, com professores convidados

Foto: Divulgação

De 3 a 7 de novembro, o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), de Orleans, oferece cinco noites de aulões preparatórios gratuitos voltados à revisão de conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas acontecem das 19h às 22h, no Centro de Vivências do Unibave, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, já que o espaço possui vagas limitadas.

Serão ministrados aulões de Redação, Língua Portuguesa, Física, Matemática e Química, com professores convidados. A coordenadora do setor de Relacionamento do Unibave, Samira Custódio, explica que os encontros já são uma tradição na instituição e estão abertos à comunidade.

“É algo que oferecemos todos os anos e está aberto à comunidade. Quem tiver interesse pode entrar no nosso site e fazer a inscrição”, reforça Samira, destacando que a iniciativa é uma oportunidade para revisar e reforçar o conteúdo visto em sala de aula.

A coordenadora lembra ainda que o conteúdo do Enem é uma ferramenta que permite aos estudantes o acesso às universidades públicas e a bolsas de estudo em instituições comunitárias e privadas.

“É uma oportunidade bem legal para quem vai fazer o Enem. No caso do Unibave, o estudante pode ingressar por meio do Prouni”, explica.

As provas do Enem 2025 acontecem em dois domingos, dias 9 e 16 de novembro.

Programação dos aulões

  • 03/11 – Redação
  • 04/11 – Língua Portuguesa
  • 05/11 – Física
  • 06/11 – Matemática
  • 07/11 – Química

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.