Geral

Unibave participa Blitz Universitária do Grupo Ibrap

Foram disponibilizados materiais informativos sobre os cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e cursos rápidos

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) participou, na última semana, do evento Blitz Universitária, na unidade de Urussanga do Grupo Ibrap. A iniciativa da empresa é de se aproximar das instituições de ensino como forma de incentivar os colaboradores a buscar conhecimento e aperfeiçoamento.

Foram disponibilizados materiais informativos sobre os cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e cursos rápidos. Coordenadores de cursos e do atendimento estiveram no local, esclarecendo dúvidas sobre as formas de ingresso, áreas de atuação dos cursos, bolsas, além de acesso ao teste vocacional. Os colaboradores da Ibrap ainda foram desafiados a participar de um experimento do centro tecnológico, e quem completasse o desafio era presenteado com brindes.

“Este relacionamento com as empresas é muito importante, fortalece as parcerias e incentiva a troca de informações e conhecimento entre todas as partes envolvidas, além de incentivar a qualificação de seus colaboradores e abrir oportunidades”, comentou a coordenadora de relacionamento Samira Custodio.

Para a gerente de RH do Grupo Ibrap, Micheline Toazza, a ideia é incentivar as pessoas a voltar aos estudos ou então começar a estudar, no caso de quem ainda não começou. “Muitas vezes eles não têm tempo, ou outro fator. Então a ideia foi cortar caminho. Aproximar a universidade da empresa, aumentando a escolaridade e o conhecimento para o público interno”, explicou Micheline.

Micheline ainda aponta o incentivo aos estudos como uma forma de oferecer um plano de carreira. “Eles precisam de formação para continuar a crescer, assim vamos descobrindo novos talentos”, explicou.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina