Geral

Unibave presente na Feagro 2023

A Instituição está com um stand no evento, oferecendo informações e brincadeiras aos visitantes, que são desafiados a levantar o “martelo do Thor”, ou então passar pelo labirinto elétrico

Foto: Divulgação

A equipe do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) prestigiou, nessa quinta-feira, 6, a abertura da Feagro 2023. A Instituição está com um stand no evento, oferecendo informações e brincadeiras aos visitantes, que são desafiados a levantar o “martelo do Thor”, ou então passar pelo labirinto elétrico. A Feagro, maior feira de exposição do gado Jersey da América Latina, acontece no Parque Huberto Oenning em Braço do Norte, até domingo, 9.

Com quase 140 expositores, a feira, que está consagrada entre as maiores do setor agropecuário do país, tem expectativa de receber em torno de 60 mil visitantes. Para o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, que esteve presente na abertura, é uma satisfação ser parceiro do evento e parabenizou a todos pela organização. “Nós somos uma instituição comunitária e buscamos sempre estar presente, acreditamos no agro, e nos colocamos à disposição, assim como nossos egressos”, afirma o reitor.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Os organizadores calculam que a feira deve alcançar a marca dos R$ 100 milhões em geração de negócios. Em seu discurso de abertura, a coordenadora da Feagro, Maria Rosinete de Souza Effting, ressaltou a união de esforços para que o evento seja bem-sucedido há quase duas décadas. “Nos encontramos mensalmente, desde janeiro, a fim de planejar e viabilizar a Feagro 2023. Agradeço a cada um dos envolvidos. Vamos aproveitar, pois ela já é um grande sucesso. Estamos com expositores não só de Santa Catarina, mas também do Paraná e do Rio Grande do Sul, e representantes de demais estados do Brasil”, celebra.

O prefeito Roberto Kuerten Marcelino acredita que novos recordes serão quebrados nesta edição. “Os recursos públicos aqui aplicados vêm dos esforços da nossa população, do pagamento de impostos, mas são usados para gerar oportunidades e crescimento. Os expositores vêm porque acreditam que estar aqui gera contatos, relacionamentos e negócios”, comentou.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O secretário estadual de Agricultura, Valdir Colatto, que esteve representando o governador Jorginho Mello, observou a importância do setor e a necessidade de seguir criando estratégias para fortalecê-lo. “É este modelo de qualidade que precisamos continuar levando em frente. Vamos encaminhar ao Governo de Santa Catarina as demandas prioritárias repassadas aqui. Nossa intenção é olhar com carinho para a região Sul e para o que vocês estão realizando”, comentou em seu discurso de abertura.