Geral

Unibave recepciona alunos em primeiro dia de aula

Os calouros vão experimentar um ensino pautado no desenvolvimento de competências e no protagonismo do estudante.

Divulgação/Unibave

Aproximadamente 400 novos estudantes foram recepcionados com música, dança, pipocas e picolés durante esta quarta-feira (26) no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. Os calouros se reuniram no Centro de Vivência e assistiram à apresentação do Grupo de Dança do Unibave, além de conhecerem um pouco sobre a nova Graduação Z. Pela manhã, os calouros de Medicina Veterinária também participaram de uma acolhida.

Recepcionados calorosamente pela equipe do Unibave, os novos acadêmicos receberam brindes, picolés, pipocas e as boas-vindas ao Centro Universitário. O Pró-Reitor de Ensino de Graduação do Unibave, Leonardo de Paula Martins, iniciou as falas explicando a Graduação Z, o novo modelo de ensino da instituição. Os calouros vão experimentar um ensino pautado no desenvolvimento de competências e no protagonismo do estudante.

Divulgação/Unibave

Leonardo explicou que todo o projeto pedagógico leva em consideração as diretrizes básicas e de diferenciais, prezando pela identidade comunitária, excelência e qualidade do ensino, protagonismo do estudante, flexibilidade curricular, empreendedorismo e inovação. Assim, os calouros entram no Unibave para serem profissionais completos, para desenvolverem seu aprendizado por meio de atividades práticas dentro da sala de aula e com a comunidade.

A nova graduação desenvolverá as habilidades da profissão escolhida pelo estudante, sempre focando em qual carreira ele quer seguir. Nesta quarta-feira (26), os novos estudantes iniciam a caminhada pelos seus sonhos profissionais e o Unibave está preparado para ajudá-lo nesse caminho.

O Reitor do Unibave, Élcio Willemann, destaca as expectativas para este primeiro semestre. “Teremos um ano excelente. O Centro de Vivência estava cheio de alunos ingressantes da primeira fase. Estamos com grande expectativa, porque esse novo projeto da Graduação Z vem revolucionar a forma de ensino-aprendizagem que a instituição se propõe a oferecer aos alunos. A comunidade acadêmica está empolgada com a recepção dos calouros e tenho certeza que será um sucesso esse novo projeto”, comenta o Reitor.

Além dos cursos de Graduação, os Cursos Técnicos do Colégio Unibave também iniciaram as aulas nesta quarta-feira (26).

Divulgação/Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina