Geral

Unibave vai assessorar Ecomuseu de Lauro Müller

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e museóloga, Valdirene Böger Dorigon, o acordo inclui, também, o auxílio na organização do arquivo do município de Lauro Müller

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) assinou contrato com a prefeitura de Lauro Müller para prestação de serviços na área técnica para o Ecomuseu, por meio da equipe técnica do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O contrato assinado pelo reitor da Instituição, Guilherme Valente de Souza, é de 10 meses e tem por finalidade orientar e propor soluções relacionadas à gestão da instituição museológica e atividades técnicas da área.

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e museóloga, Valdirene Böger Dorigon, o acordo inclui, também, o auxílio na organização do arquivo do município de Lauro Müller. Hoje, o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro tem área de abrangência de 6.200 hectares, localizada ao longo das encostas da Serra Geral, fazendo divisas com Bom Jardim da Serra, Treviso e Orleans.

O Ecomuseu tem por objetivo a valorização e preservação do patrimônio Ambiental, Geológico e Histórico e suas diversas manifestações: estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo; universalidade do acesso e o desenvolvimento cultural e socioeconômico com a participação das comunidades.

Notícias Relacionadas

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Segundo o governo, nenhuma política pública de saúde será interrompida

Homem de 57 anos é preso após tentar beijar menina de 11 anos à força, em Orleans

Fato ocorreu na Rua Aristiliano Ramos, na tarde deste sábado, dia 21.

Número de transplantes de rim caiu nos últimos dois anos

Sociedade Brasileira de Urologia lançou campanha para estimular doação

PM de Criciúma efetua apreensão de mais de 20 quilos de maconha

A droga foi localizada na noite do último sábado, dia 21