Geral

Unibave vai assessorar Ecomuseu de Lauro Müller

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e museóloga, Valdirene Böger Dorigon, o acordo inclui, também, o auxílio na organização do arquivo do município de Lauro Müller

Divulgação

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) assinou contrato com a prefeitura de Lauro Müller para prestação de serviços na área técnica para o Ecomuseu, por meio da equipe técnica do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel. O contrato assinado pelo reitor da Instituição, Guilherme Valente de Souza, é de 10 meses e tem por finalidade orientar e propor soluções relacionadas à gestão da instituição museológica e atividades técnicas da área.

Conforme a diretora do Museu ao Ar Livre e museóloga, Valdirene Böger Dorigon, o acordo inclui, também, o auxílio na organização do arquivo do município de Lauro Müller. Hoje, o Ecomuseu Serra do Rio do Rastro tem área de abrangência de 6.200 hectares, localizada ao longo das encostas da Serra Geral, fazendo divisas com Bom Jardim da Serra, Treviso e Orleans.

O Ecomuseu tem por objetivo a valorização e preservação do patrimônio Ambiental, Geológico e Histórico e suas diversas manifestações: estudo, pesquisa, educação, contemplação e turismo; universalidade do acesso e o desenvolvimento cultural e socioeconômico com a participação das comunidades.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso