Saúde

Unidade Central de Saúde de Jacinto Machado passa a funcionar até as 22 horas

A medida pretende atender a população que necessita de consulta médica ou odontológica, mas não dispõe de tempo durante o dia.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

Inicia, na próxima segunda-feira, 15, o atendimento estendido, até as 22h, na Unidade Central de Saúde de Jacinto Machado. A medida pretende atender a população que necessita de consulta médica ou odontológica, mas não dispõe de tempo durante o dia.

O prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola, lembra que a decisão da abertura da unidade de saúde com horário estendido foi bastante planejada. “A ampliação do horário era um dos nossos compromissos de campanha e que está se concretizando. O objetivo é facilitar a vida do nosso munícipe, que agora terá a opção de se consultar também a noite”, completa.

O secretário municipal da Saúde, Adilson Piva, explica que durante a semana a unidade estará aberta das 18h às 22h, e haverá atendimento com clínico geral, especialistas conforme a demanda e dentista. “A ampliação do horário permite que o cidadão tenha acesso a consultas médicas fora de seu expediente de trabalho, o que facilita muito”, afirma.

Serão disponibilizadas 10 consultas agendas e quatro de emergência. “Já estamos com a agenda aberta para clínico geral”, avisa Piva. Para fazer o agendamento é necessário ir até a unidade de saúde.

Das 7h30 às 17h, o atendimento na Unidade de Saúde permanecerá normal, apenas para o público de referência da unidade. Entre as 18h e as 22h está aberto para toda a população que precisa de consulta médica ou odontológica. “A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, segue avançando na saúde e, com a medida, espera ampliar o acesso da população ao serviço de saúde pública”, reforça Piva.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.

Ação voltada à saúde vai atender homens rurais em Jacinto Machado

A intenção é beneficiar 200 homens produtores rurais com uma manhã especial para cuidar da saúde

Horta municipal já abastece escolas de Jacinto Machado

As alfaces, couves, temperos e muito mais já abastecem as escolas e creches do município e reforçam a merenda escolar dos estudantes.