Geral

Unidades de Saúde 24 horas são informatizadas

Sistema será implantado para maior agilidade e veracidades nas informações dos pacientes

As Unidades de Saúde 24 horas de Criciúma passarão por um processo de informatização nos próximos dias. Para garantir a agilidade no atendimento aos pacientes da rede, um sistema será instalado gerando agendamentos, prontuários e triagens eletrônicas.

A secretária do Sistema de Saúde, Geovânia de Sá, avalia positivamente o novo processo. “Certamente esta inovação trará agilidade aos nossos serviços. Entendemos que a partir de agora é necessário acelerar os processos para que melhor possamos atender”, destacou a secretária.

De acordo com a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência (RUE), do Sistema, Carina Lobo, esta evolução já era esperada há algum tempo. “Conseguiremos facilitar a vida tanto dos profissionais, como dos pacientes, que terão maior segurança em suas informações e também estarão certos da prestação do serviço ligeiro”, pontuou a coordenadora.

Maior controle e veracidade

Além de maior veracidade nas informações da população, o sistema também garantirá o controle dos medicamentos, dos pacientes e das consultas. “Estaremos cientes de tudo que está ocorrendo, controlando de melhor forma as unidades”, complementou Geovânia.

A secretária também antecipou que a intenção da secretaria do Sistema de Saúde é ampliar a informatização levando também o sistema até todas as Unidades Básicas de Saúde de Criciúma.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC