Saúde

Unidades de Saúde com horário especial nesta quarta para vacinação contra Febre Amarela em Lauro Müller

A campanha visa imunizar todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos.

Foto: Divulgação

Desde o início deste mês de fevereiro já está disponível nas unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s do Distrito de Guatá, Bairro Arizona e do Centro da cidade, a vacina contra a Febre Amarela. A campanha visa imunizar todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller, com o objetivo de atender especialmente as pessoas que trabalham em horário comercial, vai atender nas unidades do Centro e Guatá, em horário diferenciado, nesta quarta-feira (13). O atendimento especial será das 16h30min às 20h30min.

A vacinação contra a Febre Amarela trata-se de uma medida preventiva e foi recomendada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população. A previsão é de que mais 11 mil pessoas sejam vacinadas. O Dia “D” da campanha será no dia 9 de março (sábado). As três unidades irão atender das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa tomar uma nova, já que, desde abril de 2017, a recomendação do Ministério da Saúde é de dose única.

Febre Amarela em SC

Desde o início deste ano, um caso da doença foi confirmado, que foi a morte da moradora de Gaspar em janeiro, mas a doença foi contraída em viagem a São Paulo. No ano passado inteiro, foram 17 casos suspeitos em SC, todos descartados.

Quem não pode tomar a vacina

Crianças menores de nove meses, mulheres amamentando crianças menores de seis meses, pessoas com alergia grave ao ovo, pessoas que vivem com HIV, pessoas em tratamento com quimioterapia ou radioterapia, portadores de doenças autoimunes.

Colaboração: Assessoria de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.