Saúde

Unidades de Saúde de Criciúma estarão novamente abertas no sábado para vacinação contra paralisia infantil

Novo “Dia D” é mais uma alternativa apresentada pela Secretaria de Saúde para imunização de crianças menores de 5 anos. Além disso, veículos estarão disponíveis nas UBSs para vacinação em residência, se for necessário

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma fará mais um Dia D para vacinação de crianças menores de 5 anos contra a poliomielite, conhecida como paralisia infantil. No próximo sábado (24) todas as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Além disso, veículos da secretaria estarão disponíveis para as UBSs onde as equipes farão a imunização nas residências, caso seja necessário. A própria UBS fará o agendamento. As Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs) também estão percorrendo as casas e auxiliando na conscientização para que as crianças sejam vacinadas.

Até o momento Criciúma já vacinou cerca de 4 mil crianças, o que equivale a aproximadamente 40% do total a ser vacinado. A Campanha de Vacinação contra Poliomielite segue até o fim desse mês.

Notícias Relacionadas

Vacinas contra febre amarela estarão disponíveis em parques de Criciúma

Ação ocorre no próximo domingo (7) e no dia 14 de julho. Doses serão para toda a comunidade.

IPTU Criciúma 2020: carnês estarão disponíveis à partir desta quarta-feira

Guias podem ser retiradas pelo site da prefeitura ou em locais físicos distribuídos pela cidade

Salas de Vacinação do Centro e Guatá estarão abertas no sábado (27)

A imunização será feita em todas as pessoas dos grupos de riscos que ainda não se vacinaram, das 8 horas às 17 horas, sem pausa ao meio dia.

Temporal provoca alagamentos e falta de energia no Vale do Itajaí

Cerca de 241 mil unidades consumidoras foram prejudicadas