Geral

Unidades de Saúde de Criciúma retomam atendimentos de forma gradativa

Agendamentos devem ser feitos por telefone para evitar aglomerações.

Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estão retornando de forma gradativa os atendimentos. Após período dedicado especificamente à pacientes com suspeita da Covid-19, os agendamentos devem ser feitos pelo telefone de cada unidade, como medida preventiva ao novo Coronavírus, para evitar aglomerações.

Nesta terça-feira (19), o secretário de Saúde, Acélio Casagrande, visitou UBSs do município e verificou o atendimento à população criciumense. “A saúde não pode pensar só em Covid-19. Temos outras demandas importantes e pessoas que precisam desses atendimentos, por exemplo um paciente com comorbidades precisa ter ela bem compensada, caso seja contaminado com o Coronavírus”, destacou.

O responsável pela pasta seguirá realizando as visitas durante a semana, com o intuito de fortalecer ainda mais o atendimento no município. “É importante essa conversa com os profissionais, para saber como eles estão, pois todos nós passamos por um momento delicado que é a pandemia. Vamos continuar fazendo esse acompanhamento de perto, para termos certeza que nossa cidade terá o melhor serviço público de saúde possível”, frisou Casagrande.

O atendimento de especialidades também está sendo realizado de forma gradativa. No mês de abril, a Secretaria de Saúde voltou a atender serviços como cardiologista, endocrinologista, oncologia clínica, pneumologista, urologia e exames de ultrassom, tomografia, ressonância, endoscopia e colonoscopia.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Município e HNSC celebram convênio de R$ 1,8 milhão para custeio de atendimentos na emergência

Os recursos serão destinados ao setor de emergência da instituição.

Secretaria de Saúde de Criciúma descentraliza atendimentos relacionados à Covid-19 no município

Unidades de Saúde estão realizando atendimentos de pacientes suspeitos de Coronavírus e fazendo o monitoramento de casos em cada região

Central de Penas e Medidas Alternativas de Laguna supera 3,5 mil atendimentos em 2019

Entre os beneficiários das penas e medidas alternativas da comarca, 84,8% são homens, 61,5% têm entre 21 e 50 anos e tráfico, furto, porte de drogas para uso pessoal e ameaça foram os delitos mais cometidos.

Unidades de Saúde de Forquilhinha abrem neste sábado para o Dia D contra o Sarampo

O atendimento será realizado das 8 às 17 horas, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos.