Geral

Unidades de saúde são atingidas por temporal

Foto: Cristian Pereira

Foto: Cristian Pereira

Um temporal de verão de aproximadamente uma hora de duração causou estragos em algumas comunidades, na tarde desta sexta-feira (10). Entre os locais, as unidades de saúde dos bairros São Defende, São Sebastião, Vila Belmiro, Cidade Mineira Nova e Santa Augusta. A região da Santa Luzia foi a mais atingida pelos ventos e a forte chuva. Para prestar o atendimento necessário, profissionais da Secretaria do Sistema de Saúde, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura estiveram nos postos de saúde verificando a situação para que medidas fossem tomadas.

Segundo a secretária do Sistema de Saúde, Geôvania de Sá, de imediato a equipe foi para as unidades para verificar a real situação e fazer um levantamento dos dados. “Estamos fazendo uma cobertura provisória para que possamos providenciar os serviços de reparos nas Unidades de Saúde. A partir de agora temos que buscar a resolução dos problemas, pois a população depende das unidades para realizar seus tratamentos”, declarou a secretária.

Os profissionais da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) estão indo até as casas que foram atingidas por árvores para fazer a retirada das mesmas. Além dos problemas nas unidades de saúde, foram registrados destelhamentos de casas e empresas.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Angela Mello, os profissionais estão trabalhando para atender a população da forma mais rápida possível. “Estamos passando por todos os locais onde as pessoas necessitam de ajuda. Os profissionais da Infraestrutura e da Saúde estão passando pelas unidades para avaliar os estragos e posteriormente realizar com os reparos”, comentou Angela.

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma