Saúde

Unidades ESF de Lauro Müller abrem as portas para o Dia D, especial para cuidar da saúde das mulheres

Desde o dia 1º de outubro diversas promoções têm chamado atenção das pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação do Governo de Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller promoveu nesta quarta-feira (10) mais uma promoção alusiva ao Outubro Rosa no município. Foi o ‘Dia D’, em que todas as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF`s abriram suas portas em horário especial para aquelas mulheres que trabalham em horário comercial e muitas vezes não tem tempo de estar buscando se prevenir e cuidar da sua saúde.

Com este intuito dezenas de lauromüllenses tiveram a oportunidade procurar a unidade de saúde da sua região em horário diferenciado, com atendimento especial até às 20h. Os profissionais realizaram atendimento especial à mulher com coleta de exames preventivos, exame de mamas, realização de requisições de mamografias, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação, atendimento odontológico e médico.

“Assim como realizamos em novembro, o Dia da Saúde do Homem, agora estamos fazendo também para as mulheres. É uma iniciativa inovadora que possibilita que mais pessoas tenham acesso aos nossos serviços, prevenindo possíveis doenças e cuidando do seu patrimônio mais precioso, que é a sua saúde”, ressaltou a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias.

Desde o dia 1º de outubro diversas promoções têm chamado atenção das pessoas sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo do útero. A iniciativa é do Governo do Município, por meio da Secretaria de Saúde, e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Colaboração: Samuel Madeira – Assessor de Comunicação do Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.