Saúde

Unidades ESF de Lauro Müller abrem as portas para o Dia D, especial para cuidar da saúde dos homens

Os profissionais realizaram atendimento especial com a realização de vacinação, atendimento médico e odontológico, orientação em saúde do homem e realização de testes rápidos.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller promoveu nesta quarta-feira (07) uma promoção alusiva ao Novembro Azul. O ‘Dia D’, em que todas as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF`s abriram suas portas em horário especial para aqueles homens que trabalham em horário comercial e muitas vezes não tem tempo de se prevenir e cuidar da sua saúde.

Com este intuito dezenas de lauromüllenses tiveram a oportunidade procurar a unidade de saúde da sua região em horário diferenciado, com atendimento especial das 16h30min até às 20h30min. Os profissionais realizaram atendimento especial com a realização de vacinação, atendimento médico e odontológico, orientação em saúde do homem e realização de testes rápidos.

O mês de novembro é muito importante para os homens, mês em que são realizadas ações para o combate ao câncer de próstata. O preconceito, a falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. Diante disso, durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde está com uma série de atividades para homens, trabalhadores e servidores municipais.

  • _MG_0667
  • _MG_0662
  • _MG_0650
  • _MG_0632
  • _MG_0629
  • _MG_0625 (1)

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

DNIT alerta motoristas para obras de recapeamento na BR-101

Homens e máquinas estarão na pista no trecho entre as cidades de Jaguaruna e Sangão. Durante o trabalho, uma das pistas poderá ser parcialmente interditada.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

I Conferência da Pessoa Idosa de Lauro Müller debate os desafios do envelhecimento

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi marcado por uma palestra da assistente social Janice Merigo.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller