Saúde

Unidades ESF de Lauro Müller abrem as portas para o Dia D, especial para cuidar da saúde dos homens

Os profissionais realizaram atendimento especial com a realização de vacinação, atendimento médico e odontológico, orientação em saúde do homem e realização de testes rápidos.

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller promoveu nesta quarta-feira (07) uma promoção alusiva ao Novembro Azul. O ‘Dia D’, em que todas as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF`s abriram suas portas em horário especial para aqueles homens que trabalham em horário comercial e muitas vezes não tem tempo de se prevenir e cuidar da sua saúde.

Com este intuito dezenas de lauromüllenses tiveram a oportunidade procurar a unidade de saúde da sua região em horário diferenciado, com atendimento especial das 16h30min até às 20h30min. Os profissionais realizaram atendimento especial com a realização de vacinação, atendimento médico e odontológico, orientação em saúde do homem e realização de testes rápidos.

O mês de novembro é muito importante para os homens, mês em que são realizadas ações para o combate ao câncer de próstata. O preconceito, a falta de informação, ideias equivocadas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata. Diante disso, durante todo o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde está com uma série de atividades para homens, trabalhadores e servidores municipais.

  • _MG_0667
  • _MG_0662
  • _MG_0650
  • _MG_0632
  • _MG_0629
  • _MG_0625 (1)

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.