Segurança

Unidades prisionais de SC voltam a receber visitas hoje

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos

Divulgação

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) liberou a partir desta segunda-feira, dia 4, o processo de retomada gradual das rotinas nas unidades prisionais catarinenses. A princípio serão retomadas as visitas presenciais, aulas presenciais, atividades laborais externas e entrada de religiosos, sempre de forma gradual e controlada, obedecendo a todos os protocolos sanitários.

Trabalho interno, visitas virtuais e atividade educacional remota também serão mantidos. O avanço está sendo possível devido à vacinação dos internos, servidores e população em geral, que reduziu a circulação do vírus e provocou queda no número de casos.

Até o final de setembro deverá ser finalizada a imunização de todos internos e operadores dos sistemas. Porém, o Estado reforça que é fundamental que todos os cuidados ainda sejam mantidos a fim de evitar a ocorrência de casos da Covid-19, pois ainda estamos em pandemia.

Nos próximos dias será divulgada uma nova Portaria com os detalhes sobre a retomada das rotinas – visitas, aulas, trabalho externo. Todo o cenário da pandemia continuará sendo avaliado e monitorado para garantir a proteção dos internos, servidores e familiares.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.