Esporte

Unidos da Divina x Amigos do Maranhão abrem o 8º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de São Ludgero

A decisão referente a realização da competição foi definida em reunião

Divulgação

Unidos da Divina x Amigos do Maranhão abrem as disputas do 8º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de São Ludgero – edição 2021, que inicia na próxima segunda-feira, 8 de novembro, a partir das 19h30min, no campo da Associação de Funcionários e Amigos da Incoplast (Afai). Ao todo, disputam a competição 12 equipes divididas em três chaves. A Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), convida a comunidade para prestigiar, lembrando os regramentos para enfrentamento da pandemia do Coronavírus, a exemplo do uso de máscara e distanciamento social.

A decisão referente a realização da competição foi definida em reunião realizada às 20h30min, do dia 8 de outubro, na secretaria da Comissão Municipal de Esportes (CME), anexo ao Ginásio Municipal Lino Philippi. A reunião foi coordenada pelo presidente da CME, José Airton Perin, acompanhando pelo Diretor Geral, Edmilson Paulo Mores, o Diretor de Patrimônio, Gilson Becker, o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, e representantes das equipes. Na reunião, ficou decidido que não haveria abertura oficial. Diante da pandemia do Coronavírus em 2020 não foi realizada a competição. Em 2019, a equipe campeã foi Resenha F.C.

Em relação a fórmula de disputa, classificam-se os dois primeiros de cada chave e os melhores terceiros. Este ano, devido a pandemia do Coronavírus, será jogo único na semifinal e final, sendo que a equipe com melhor campanha terá a vantagem do empate na prorrogação. Não haverá disputa de penalidades.

O presidente e o diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), José Airton Perin e Edmilson Paulo Mores, informam que um Plano de Contingência para enfrentamento da pandemia Coronavírus foi elaborado e será seguido à risca em todas as competições municipais. “É obrigatório o uso de máscara e dirigentes e arbitragem terão que apresentar junto a CME a comprovação da primeira dose da vacina, além de aferição da temperatura para entrar em campo”, esclarecem.

Saiba quem disputa a competição:

1 – Unidos da Divina (Chave A)

2 – No Fear F.C (Chave A)

3 – Associação Amigos 1327 (Chave A)

4 – Amigos do Maranhão (Chave A)

5 – União do Norte F.C. (Chave B)

6 – Fluxo (Chave B)

7 – E.C. Tamoeiro (Chave B)

8 – Resenha F.C. (Chave B)

9 – Amigos do Nordeste (Chave C)

10 – Cuzidos F.C. (Chave C)

11 – Dragon E.C. (Chave C)

12 – Lavação Elo Forte (Chave C)

Chave A – 1ª Rodada

Dia 08/11/2021 – Local: Afai

19h30min – Unidos da Divina x Amigos do Maranhão

20h30min – No Fear F.C. x Associação Amigos 1327

Chave B – 1º Rodada

Dia 09/11/2021 – Local: À definir

19h30min – União do Norte F.C. x Resenha F.C

20h30min – Fluxo x E.C. Tamoeiro

Chave C – 1ª Rodada

Dia 10/11/2021 – Local: Apec

19h30min – Amigos do Nordeste x Lavação Elo Forte

20h30min – Cuzidos F.C. x Dragon E.C.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações