Geral

Uniedu abre inscrições para novas bolsas de estudo e pesquisa nesta quinta-feira

Os interessados têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações e concorrer às bolsas de estudo e pesquisa oferecidas pelo Governo do Estado.

Divulgação/Secom

Começa nesta quinta-feira, 27, o período para os estudantes do ensino superior se inscreverem ou atualizarem o cadastro no sistema do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). Os interessados têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações e concorrer às bolsas de estudo e pesquisa oferecidas pelo Governo do Estado. Acesse o sistema do Uniedu clicando aqui.

A partir de 8 de setembro, as instituições de ensino superior podem começar a conceder o benefício, considerando o Índice de Carência como fator preponderante para a seleção. Nesta etapa, os estabelecimentos de ensino terão à disposição R$ 60 milhões liberados pelo Governo do Estado para aumentar a oferta de bolsas ainda no segundo semestre de 2020.

A liberação dos recursos, anunciada na última sexta-feira, possibilita a oferta de novas bolsas previstas no artigo 170 da Constituição Estadual. A legislação prevê bolsas de estudo e de pesquisa aos alunos do ensino superior, além de financiar o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde), que destina recursos para alunos de cursos de licenciaturas e desenvolvimento regional.

Calendário para concorrer às novas bolsas de estudo

– De 27/08 a 07/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro).

– De 08/09 a 18/09: período para as IES realizarem as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados na última sexta-feira.

– De 19/09 a 23/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro) e concorrerem a bolsas remanescentes.

– De 24/09 a 30/09: período para as IES realizarem as concessões e ajustes com os valores remanescentes.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

IBGE inicia a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2017/2018 na região

A POF é o levantamento mais detalhado sobre os padrões de consumo dos brasileiros. Baseado nessa pesquisa, o IBGE atualiza a cesta de itens do Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA.

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

O objetivo da pesquisa foi saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia.