Saúde

Unimed inicia ampliação do hospital, em Criciúma

Foto: Jéssica Pereira

Foto: Jéssica Pereira

O Hospital Unimed de Criciúma já deu início a ampliação da unidade hospitalar. As obras que começaram em dezembro estão na primeira fase de trabalhos que inclui a realização da escavação do terreno (na parte de trás do hospital), com a abertura do portão para a passagem dos caminhões que levam os materiais para a obra, facilitando assim o trânsito de veículos que chegam à unidade hospitalar. A principal alteração sentida pelos clientes será no estacionamento.

“Tivemos que fechar uma área do estacionamento, no entanto abrimos outra parte para trazer mais comodidade e abrir vagas. A ampliação foi necessária em função do número de internações e cirurgias, além da procura por outros setores que se tornou cada vez mais frequente. Estamos com algumas limitações da nossa área física e esta ampliação foi necessária”, esclarece o diretor clínico do Hospital da Unimed, Giancarlo Búrigo.

“A obra será realizada em etapas e manteremos a mesma qualidade que é aplicada no Hospital que já está em funcionamento. Iniciaremos as obras pelos setores que mais recebem pacientes, como o pronto-socorro”, explica o presidente da Unimed em Criciúma, Walter Ney Junqueira.

Conforme o engenheiro responsável pelo projeto e ampliação da Unimed, Sérgio Hülse, os leitos de internação serão ampliados de 56 para 100 vagas. Com este aumento, o local terá capacidade de execução de mais cirurgias, tornando o hospital de média para alta complexidade. Além da construção dos dois prédios, o espaço do estacionamento dobrará em comparação com as vagas já existentes. 

A previsão para a conclusão dos trabalhados é de três anos. Após este processo, será realizada a instalação de todos os equipamentos, que levará seis meses. Esta ampliação também vai aumentar os números de profissionais na Unimed Criciúma. Serão contratados, em média, 300 novos funcionários, que vão trabalhar com os 415 já existentes. 

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto Comunicação