Educação

UniSatc apresenta projetos aprovados para a turma de 2022 do Cocreation Lab

Evento fez parte do Noites de Inovação e contou com bate-papo sobre investimentos em startups

Divulgação

Está formada a nova turma do Cocreation Lab, a pré-incubadora de startups do Centro Universitário Satc (UniSatc). Os dez projetos aprovados foram apresentados em mais um evento do Noites de Inovação, realizado no Cobusiness. O encontro contou, ainda, com um bate-papo sobre investimentos em startups, marcando o primeiro passo rumo à criação dos novos negócios.

O bate-papo foi intitulado de ‘Da ideia ao negócio: Startups pelo olhar do investidor’. Participaram da conversa os investidores anjo, Cacio Packer e Rafael Rocha, e o CEO da Stars Aceleradora, Aislan Menk. É considerado um investidor anjo apoiadores que ajudam com recursos financeiros e mentorias os novos empreendedores.

Para Packer, o tema é importante para ajudar os empreendedores a desenvolverem seus negócios e elevar as chances de sucesso. “É uma forma de ajudar as startups a se prepararem para esse momento de captação. Os novos empreendedores ainda não sabem o que precisam ter, como devem se apresentar para investidor anjo ou como acessar a rede de investidores, por exemplo”, comentou.

Conforme a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Pâmela Milak, o evento também possibilitou a formação de networking entre os empreendedores. “O relacionamento com outras pessoas conectadas ao ecossistema de inovação é muito importante para quem está iniciando. Além disso, os criadores dos projetos conheceram a nossa metodologia e entenderam o que será realizado nos próximos cinco meses”, ressaltou.

O pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, completou destacando que o Cocreation Lab representa mais um projeto que deu certo. “É uma iniciativa perene que vamos perpetuar porque está dando resultado. Criamos uma estrutura, vamos remodelar o ambiente, com mais equipamentos. E sempre olhando nossa missão institucional que é transformar a vida das pessoas”, conclui.

Cocreation Lab Satc 2022: conheça os projetos aprovados

– Aplicativo de Acessibilidade Espacial: Gláucia Regina Marchesan; Rúbia Carminatti Peterson.

– Cameng: Eduardo Claudio Martins.

– CC Business: Samira Dos Santos Ortolan; Gustavo Alves Camacho; Pamela Milak; Thiago Fernandes de Aquino; Max Gabriel Steiner.

– Correspondente Express Apoio Administrativo Ltda: Andrei Locks Smielevski; Luani Borges de Borges Pinto; Moacir Selinger Fernandes.

– Herbarium: Sandy Brasil; Nicoli Ribeiro Martinazzo.

– MeTrat: Rodrigo Elias Zim.

– Peladeiros: Thiago Hockmüller Vieira.

– Reichow Soluções Empresariais: Giordano Sais Reichow.

– Romancini Assessoria & cerimonial: Marina Romancini da Silva Vieira.

– Trine Experiences: Guilherme dos Santos De Lucca; Rodrigo Becker Rabello; Fabio Hammen Llanos.

Notícias Relacionadas

TSE define teto de gastos para campanha de candidatos a governador de SC; veja valores

Valores máximos são os mesmos do pleito eleitoral de 2018, mas corrigidos pela inflação do período – o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo)

Discussão por tarrafa acaba em tentativa de homicídio no Camacho

Segundo o envolvido, dois homens vieram da Barra da Lagoa e um deles começou a atirar contra ele em frente a sua casa

Polícia investiga atentado contra dois ambientalistas em SC

Tiros foram disparados contra casa onde moram os ambientalistas em Guaramirim

Temperaturas tendem a subir durante a semana em SC; confira máximas

Máximas entre 25°C e 30°C estão sendo previstas para algumas regiões catarinenses de acordo com a Defesa Civil