Geral

UniSatc apresenta resultados de trabalhos em escolas da rede municipal de Criciúma

Com 27 unidades já contempladas, Projeto “Energize sua Escola” deverá ser estendido em 2021

Divulgação

Em prática desde 2016 o projeto “Energize sua Escola”, realizado pelo curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Satc em parceria com a Prefeitura de Criciúma, já trouxe benefícios para 27 escolas do município. Em 2020, mesmo com a pandemia, foram cinco escolas contempladas e os resultados foram apresentados para o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim.

O projeto visa auxiliar a Prefeitura fazendo a análise da situação atual das instalações elétricas nas escolas, propondo as melhorias necessárias através de projetos elétricos que contemplem as necessidades atuais das mesmas, aplicando e executando os serviços. “Esse projeto é de fundamental importância para a comunidade e temos que continuar com ele. O prefeito Salvaro tem investido na Educação e esse é o momento de expandir esse projeto”, avaliou o secretário.

Em cinco anos de projeto mais de 100 alunos da UniSatc já participaram da ação. “Desde 2016 temos essa parceria com a Prefeitura de Criciúma. Ajudamos na avaliação, projeto e atualização das instalações elétricas das escolas municipais. Neste ano, além dos trabalhos habituais, em que atualizamos os projetos das escolas para atender as novas demandas de energia, estamos trabalhando em uma proposta piloto, solicitada também pela Prefeitura, para utilização de energia fotovoltaica”, explica a professora responsável pelo projeto, Franciele Peruchi Ronchi.

O “Energize sua Escola” tem como característica principal ser um projeto de extensão. O objetivo é auxiliar a comunidade, trazer benefícios e melhorarias para a sociedade e ao mesmo tempo ensinar e qualificar o estudante. “Com esse projeto estamos contribuindo para a formação de profissionais nesta área, na redução dos gastos com eletricidade e também o impacto ao meio ambiente no município de Criciúma”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Tavares.

Escolas que receberam Laudo Técnico e Projeto Elétrico em 2020

E.M.E.I.E.F. CAETANO RONCHI (ATUALIZAÇÃO)

E.M.E.I.E.F. CASEMIRO STACHURSKI

E.M.E.I.E.F. HONÓRIO DAL TOÉ

E.M.E.I.E.F. JORGE DA CUNHA CARNEIRO

E.M.E.I.E.F. MARIA JOSÉ HULSE PEIXOTO

Escola que recebeu o estudo e projeto fotovoltaico

C.E.I.M. NATUREZA

Notícias Relacionadas

Fogo é registrado no Metropolitan em Criciúma

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 10 de abril, as regiões Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí e Grande Florianópolis estavam classificadas para o nível grave. Todas as 16 regiões catarinenses apresentaram nota quatro, o nível mais elevado, na dimensão de Capacidade de Atenção, que é aquela que aponta a ocupação de leitos hospitalares

Pandemia do coronavírus afeta bancos de leite materno em SC

Dos 13 bancos do estado, pelo menos quatro registraram queda nos estoques.

Homem é preso em boate de Tubarão por porte ilegal de arma

Homem foi flagrado com uma pistola Taurus calibre.380. A arma estava com 10 munições e todas intactas.