Geral

UniSatc apresenta resultados de trabalhos em escolas da rede municipal de Criciúma

Com 27 unidades já contempladas, Projeto “Energize sua Escola” deverá ser estendido em 2021

Divulgação

Em prática desde 2016 o projeto “Energize sua Escola”, realizado pelo curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário Satc em parceria com a Prefeitura de Criciúma, já trouxe benefícios para 27 escolas do município. Em 2020, mesmo com a pandemia, foram cinco escolas contempladas e os resultados foram apresentados para o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim.

O projeto visa auxiliar a Prefeitura fazendo a análise da situação atual das instalações elétricas nas escolas, propondo as melhorias necessárias através de projetos elétricos que contemplem as necessidades atuais das mesmas, aplicando e executando os serviços. “Esse projeto é de fundamental importância para a comunidade e temos que continuar com ele. O prefeito Salvaro tem investido na Educação e esse é o momento de expandir esse projeto”, avaliou o secretário.

Em cinco anos de projeto mais de 100 alunos da UniSatc já participaram da ação. “Desde 2016 temos essa parceria com a Prefeitura de Criciúma. Ajudamos na avaliação, projeto e atualização das instalações elétricas das escolas municipais. Neste ano, além dos trabalhos habituais, em que atualizamos os projetos das escolas para atender as novas demandas de energia, estamos trabalhando em uma proposta piloto, solicitada também pela Prefeitura, para utilização de energia fotovoltaica”, explica a professora responsável pelo projeto, Franciele Peruchi Ronchi.

O “Energize sua Escola” tem como característica principal ser um projeto de extensão. O objetivo é auxiliar a comunidade, trazer benefícios e melhorarias para a sociedade e ao mesmo tempo ensinar e qualificar o estudante. “Com esse projeto estamos contribuindo para a formação de profissionais nesta área, na redução dos gastos com eletricidade e também o impacto ao meio ambiente no município de Criciúma”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da UniSatc, André Tavares.

Escolas que receberam Laudo Técnico e Projeto Elétrico em 2020

E.M.E.I.E.F. CAETANO RONCHI (ATUALIZAÇÃO)

E.M.E.I.E.F. CASEMIRO STACHURSKI

E.M.E.I.E.F. HONÓRIO DAL TOÉ

E.M.E.I.E.F. JORGE DA CUNHA CARNEIRO

E.M.E.I.E.F. MARIA JOSÉ HULSE PEIXOTO

Escola que recebeu o estudo e projeto fotovoltaico

C.E.I.M. NATUREZA

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado