Educação

UniSatc com novidades para 2024

Além das mais de mil vagas no Universidade Gratuita, acadêmicos poderão ter dupla titulação

Foto: SATC

O ano letivo está quase começando e o Centro Universitário UniSatc terá novidades para 2024. Além das mais de mil vagas através do Programa Universidade Gratuita, os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica ganharam uma opção a mais. Os acadêmicos que quiserem cursar mais um semestre após o encerramento dos cursos, poderão se graduar também no Tecnólogo em Automação Industrial.

“Essa é uma novidade para 2024, a dupla titulação para os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecatrônica. Então, tanto o engenheiro eletricista formado quanto o engenheiro mecatrônico formado, eles têm a opção, têm a possibilidade de, cursando apenas mais um semestre, que na verdade são quatro meses de aula, adquirir um segundo diploma de graduação, criando um diferencial no currículo, pois são habilidades distintas. A habilidade prática, mão na massa, do tecnólogo, aliado ao rigor científico, conhecimento teórico do engenheiro, então isso torna um diferencial importante para os nossos engenheiros eletricistas e mecatrônicos”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Estudar e ter uma graduação totalmente gratuita também é uma das possibilidades para 2024. Através do Programa Universidade Gratuita, do governo de Santa Catarina, a UniSatc está disponibilizando mais de mil bolsas de estudo de 100%. É uma chance para quem sempre sonhou em fazer sua graduação, mas não tinha oportunidade de bolsas.

“Nós estamos nos aproximando das 500 vagas. Ainda temos vagas, para vários cursos, exceto Engenharia de Software. Estamos recolhendo a documentação de todos os alunos que pretendem se inscrever no programa do Governo, no site do Governo. Estamos dando assistência sobre quais documentos precisam ser recolhidos para que, na hora de fazer a inscrição, os alunos já tenham esses documentos prontos, já saibam o que precisa ser entregue. Estamos com uma equipe exclusiva para isso, uma sala exclusiva. Assim que o pessoal chega na UniSatc, estamos lá para receber e orientá-los com relação a esse importante programa que dá bolsa de 100% durante todo o curso”, ressalta o pró-reitor.

Na UniSatc 11 cursos de graduação nas áreas de Comunicação, Engenharias e Negócios. Para o Programa Universidade Gratuita, 10 cursos ainda possuem vagas para bolsas: Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Minas, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Computação, Jornalismo, Design, Administração e Publicidade e Propaganda.

As matrículas estão abertas e dúvidas podem ser sanadas através do WhatsApp (48) 3431.7502 e visitas das 7h30min até 11h45min e das 12h30min até 21h45min no Campus da UniSatc.

 

Notícias Relacionadas

Interligação de rede de água pode afetar abastecimento em municípios do Extremo Sul do Estado

A Casan orienta ao consumo racional de água.

Rodovias, ferrovias e portos: como a logística, apesar dos desafios, impulsiona a economia de SC

Entidades defendem a aprimoramento e otimização das estruturas de transportes no estado. Setor produtivo estima necessidade de R$ 20,3 bilhões até 2027.

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Cozinheiro esfaqueado em ponto de ônibus de SC perdeu movimentos da perna, diz polícia

Suspeito pelo crime foi preso na terça-feira, mais de um mês após o crime