Educação

UniSatc é finalista do Prêmio Fapesc de Jornalismo

Instituição representa região Sul de Santa Catarina na categoria de Radiojornalismo

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc está entre os finalistas do 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo. A instituição representa o Sul de Santa Catarina na categoria de Radiojornalismo, com uma reportagem do jornalista Filipe Gabriel. O prêmio visa reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina no setor de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O curso de Jornalismo da UniSatc chegou à final do prêmio com a reportagem ‘DNA Satc: Do fomento à inovação ao fortalecimento do empreendedorismo’. A produção, em formato de podcast, destaca as iniciativas inovadoras da instituição, trazendo cases de sucesso de empreendedores incubados no Colearning, a incubadora de startups da Satc.

“Uma conquista como essa traz à tona algumas reflexões. A principal delas é perceber o quanto sou sortudo por fazer parte do Núcleo de Jornalismo da Satc, tendo ao meu lado colegas que apoiam, incentivam, ajudam e acreditam”, ressalta o finalista, que também é egresso do curso de Jornalismo do centro universitário.

Para a coordenadora do curso, Karina Farias, é gratificante saber que a UniSatc está despontando e sendo referência na prática jornalística do Estado. “Estar entre os finalistas demonstra que estamos no caminho certo e fortalece o trabalho realizado desde 2007, quando curso começou”, enaltece.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc) deve divulgar nos próximos dias quando será realizada a final do prêmio. Interessados em ouvir a reportagem podem acessar o canal ‘Jornalismo UniSatc’ no Spotify.

Notícias Relacionadas

VÍDEO: Veja momento em que placa de atacadista despenca e quase atinge carro

Moradores registraram o momento em que toda estrutura vai ao chão com a força do vento

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações

Ciclone em SC: Defesa Civil pede à população que evite sair de casa

Órgão informou que há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia

Coopermila está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

Cooperativa de Eletrificação Lauro Muller ficou em terceiro lugar na categoria distribuidora que atende até 10 mil unidades consumidoras