Educação

UniSatc é finalista do Prêmio Fapesc de Jornalismo

Instituição representa região Sul de Santa Catarina na categoria de Radiojornalismo

Divulgação

O Centro Universitário UniSatc está entre os finalistas do 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo. A instituição representa o Sul de Santa Catarina na categoria de Radiojornalismo, com uma reportagem do jornalista Filipe Gabriel. O prêmio visa reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina no setor de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O curso de Jornalismo da UniSatc chegou à final do prêmio com a reportagem ‘DNA Satc: Do fomento à inovação ao fortalecimento do empreendedorismo’. A produção, em formato de podcast, destaca as iniciativas inovadoras da instituição, trazendo cases de sucesso de empreendedores incubados no Colearning, a incubadora de startups da Satc.

“Uma conquista como essa traz à tona algumas reflexões. A principal delas é perceber o quanto sou sortudo por fazer parte do Núcleo de Jornalismo da Satc, tendo ao meu lado colegas que apoiam, incentivam, ajudam e acreditam”, ressalta o finalista, que também é egresso do curso de Jornalismo do centro universitário.

Para a coordenadora do curso, Karina Farias, é gratificante saber que a UniSatc está despontando e sendo referência na prática jornalística do Estado. “Estar entre os finalistas demonstra que estamos no caminho certo e fortalece o trabalho realizado desde 2007, quando curso começou”, enaltece.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (Fapesc) deve divulgar nos próximos dias quando será realizada a final do prêmio. Interessados em ouvir a reportagem podem acessar o canal ‘Jornalismo UniSatc’ no Spotify.

Notícias Relacionadas

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Em oito dias de competição Brasil conquistou oito medalhas.

Covid-19: Em 24 horas, Brasil registra 910 mortes

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.619.542.