Geral

UniSatc e Prefeitura de Candiota formalizam parcerias

Iniciativa visa estimular a formação de jovens e de trabalhadores

Divulgação

A expertise de quem atua há mais de seis décadas com a formação de jovens e de trabalhadores vai auxiliar a Prefeitura de Candiota, no Rio Grande do Sul. A UniSatc está contribuindo com isso. Na semana passada, a Direção foi até a cidade gaúcha para discutir sugestões e viabilizar parcerias.

“Esse é o início de um trabalho que pode resultar em bons cursos. A intenção é formalizar uma parceria para formar mão de obra qualificada, algo que fazemos com desenvoltura. Temos essa conexão com o carvão mineral e podemos nos unir para a formação de profissionais”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Além do professor Carlos, a comitiva a Satc foi composta pelo pró-reitor de ensino e extensão Jovani Castelan, e pela diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. Eles participaram de reuniões com o prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Paulinho Brum, secretário Municipal de Educação Michel Feijó, coordenadora do Polo de Educação Suélen Funari e o coordenador de Projetos da SMEd Ricardo Portela.

A intenção é oferecer em Candiota cursos técnicos e também cursos de qualificação, voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e para trabalhadores da indústria. “Estamos de portas abertas e queremos formar esses profissionais”, informou o prefeito.

Juntamente com a UniSatc, a parceria envolve também o setor privado. Os engenheiros José Adolfo Júnior e Nelson Kadel Júnior, representantes da Seival Sul Mineração (SSM), que tem sede na cidade de Candiota, acompanharam as discussões.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.