Geral

UniSatc e Prefeitura de Candiota formalizam parcerias

Iniciativa visa estimular a formação de jovens e de trabalhadores

Divulgação

A expertise de quem atua há mais de seis décadas com a formação de jovens e de trabalhadores vai auxiliar a Prefeitura de Candiota, no Rio Grande do Sul. A UniSatc está contribuindo com isso. Na semana passada, a Direção foi até a cidade gaúcha para discutir sugestões e viabilizar parcerias.

“Esse é o início de um trabalho que pode resultar em bons cursos. A intenção é formalizar uma parceria para formar mão de obra qualificada, algo que fazemos com desenvoltura. Temos essa conexão com o carvão mineral e podemos nos unir para a formação de profissionais”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Além do professor Carlos, a comitiva a Satc foi composta pelo pró-reitor de ensino e extensão Jovani Castelan, e pela diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. Eles participaram de reuniões com o prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Paulinho Brum, secretário Municipal de Educação Michel Feijó, coordenadora do Polo de Educação Suélen Funari e o coordenador de Projetos da SMEd Ricardo Portela.

A intenção é oferecer em Candiota cursos técnicos e também cursos de qualificação, voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e para trabalhadores da indústria. “Estamos de portas abertas e queremos formar esses profissionais”, informou o prefeito.

Juntamente com a UniSatc, a parceria envolve também o setor privado. Os engenheiros José Adolfo Júnior e Nelson Kadel Júnior, representantes da Seival Sul Mineração (SSM), que tem sede na cidade de Candiota, acompanharam as discussões.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresenha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação