Geral

UniSatc e Prefeitura de Candiota formalizam parcerias

Iniciativa visa estimular a formação de jovens e de trabalhadores

Divulgação

A expertise de quem atua há mais de seis décadas com a formação de jovens e de trabalhadores vai auxiliar a Prefeitura de Candiota, no Rio Grande do Sul. A UniSatc está contribuindo com isso. Na semana passada, a Direção foi até a cidade gaúcha para discutir sugestões e viabilizar parcerias.

“Esse é o início de um trabalho que pode resultar em bons cursos. A intenção é formalizar uma parceria para formar mão de obra qualificada, algo que fazemos com desenvoltura. Temos essa conexão com o carvão mineral e podemos nos unir para a formação de profissionais”, afirmou o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira.

Além do professor Carlos, a comitiva a Satc foi composta pelo pró-reitor de ensino e extensão Jovani Castelan, e pela diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. Eles participaram de reuniões com o prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Paulinho Brum, secretário Municipal de Educação Michel Feijó, coordenadora do Polo de Educação Suélen Funari e o coordenador de Projetos da SMEd Ricardo Portela.

A intenção é oferecer em Candiota cursos técnicos e também cursos de qualificação, voltados para estudantes que concluíram o ensino médio e para trabalhadores da indústria. “Estamos de portas abertas e queremos formar esses profissionais”, informou o prefeito.

Juntamente com a UniSatc, a parceria envolve também o setor privado. Os engenheiros José Adolfo Júnior e Nelson Kadel Júnior, representantes da Seival Sul Mineração (SSM), que tem sede na cidade de Candiota, acompanharam as discussões.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.