Educação

UniSatc: graduações alinhadas à nova geração de profissionais

Centro Universitário dá início às matriculas de 2022 com descontos e foco na evolução dos alunos

Divulgação

Buscar a evolução profissional está entre as principais dúvidas e preocupações dos jovens que estão saindo do ensino médio e que já pensam na vida depois desse período. O mercado de trabalho está em constante mudança e para poder proporcionar o alto rendimento de novos profissionais, que o Centro Universitário Satc (UniSatc) dá início às matriculas para 2022. Com cursos alinhados a nova geração de profissionais, as 11 graduações são focadas na evolução e desenvolvimento das habilidades dos acadêmicos.

Um dos papéis essenciais da formação acadêmica é o compartilhamento de conhecimentos técnicos e práticos, mas além disso, é a busca por uma formação 360º, que verticaliza a aprendizagem. É seguindo nessa vertente que a UniSatc se prepara para o próximo ano letivo. “Readaptamos nossa metodologia de aprendizagem ‘Satc 2030’ que vem com uma pegada mais firme e significativa de aulas presenciais com ênfase nas atividades práticas. Quando o aluno estiver aqui ele vai vir pra usar o que temos de mais valor que é a nossa estrutura, laboratórios, estúdios e equipamentos”, enfatiza o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Conforme Castelan, o aluno que ingressar na UniSatc encontrará um espaço com sinergia e que instiga às competências individuais. “Os acadêmicos encontrarão na UniSatc uma nova abordagem metodológica, onde o ensino não retornará ao convencional em que o aluno senta na cadeira e só absorve o conteúdo. Aqui o ensino terá a utilização maciça de equipamentos, laboratórios, execução de experimentos e aulas práticas”, destaca.

UniSatc: um ecossistema de inovação

Com a disponibilidade de cursos em três grandes áreas, Comunicação, Engenharia e Negócio, a UniSatc está com inscrições nos cursos de Administração, Design, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Minas, Engenharia Química, Engenharia de Software, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O Centro Universitário possui um ecossistema de inovação estruturado em três áreas que geram diferentes oportunidades aos alunos, desde o momento que eles iniciam na primeira fase até o final da formação. “Temos o Cocreation, a nossa pré-incubadora que recebe ideias de alunos que poderão ser validades e até mesmo sair do papel. Temos o Colearning que é a incubadora da Satc, onde os acadêmicos que passaram pelo processo formativo do Cocreation poderão transformar os seus CPFs em CNPJs, abrindo suas próprias empresas. E o terceiro ambiente de inovação é o Cobusiness que recebe grandes empresas da região, oportunizando ao aluno uma convivência com gestores, diretores e o pessoal de grande comando das organizações para troca de conhecimento, além da disponibilidade de bolsas de R$ 1.500,00 para os acadêmicos de graduação”, conta o pró-reitor.

Saiba mais sobre visitas e formas de ingresso da UniSatc

Os candidatos que se inscreverem em um dos cursos terão a disponibilidade de diferentes formas de ingresso, bolsas de estudo e para aqueles que se matricularem até o dia 30 de dezembro terão acesso a descontos. Além disso, visitas já podem ser agendadas pelo telefone (48) 3431-7688 para conhecer os espaços do Centro Universitário.

“No próximo sábado (06) o campus da instituição já estará aberto para o OpenUniSatc, onde os interessados terão contato com experiências, estúdios, laboratórios e poderão bater um papo com coordenadores. Uma oportunidade de vivenciarem um pouco do curso que eles estarão escolhendo”, destaca o Assistente Comercial, Jonas Da Boit.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento