Geral

UniSatc leva experiências interativas à Feira Aciva de Profissões

Objetivo foi apresentar possibilidades de carreira e apoiar os jovens na escolha profissional

Foto – SATC

A UniSatc marcou presença na Feira Aciva de Profissões, promovida pela Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva). O evento aconteceu no Contato Eco Parque e reuniu centenas de estudantes do 9º ano do ensino fundamental e dos 2º e 3º anos do ensino médio.

Com um estande com experiências práticas e interativas, a UniSatc levou aos jovens a vivência acadêmica nas áreas de Comunicação, Engenharias e Negócios. Os visitantes puderam conversar com professores e alunos da instituição, tirar dúvidas sobre os cursos de graduação e explorar as oportunidades oferecidas pelo centro universitário, como bolsas de estudo, iniciação científica e conexão com o mercado de trabalho.

Para o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, participar de momentos como esse é essencial para aproximar os estudantes do universo universitário e ajudá-los em uma das decisões mais importantes da vida.
“O ensino superior precisa estar onde os jovens estão. Trazer nossas experiências para um ambiente leve e interativo, como o que foi proporcionado pela Feira Aciva de Profissões, é uma forma de mostrar que a escolha de uma carreira pode ser mais consciente, conectada com o propósito de cada um e com as transformações do mundo”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Criciúma

Vítima foi localizada às margens da estrada em Espigão da Pedra; polícia investiga caso como homicídio.

Zé Gabriel se despede do Criciúma e agradece por ciclo de três meses no clube

Carga despenca de caminhão, atinge carro e mata jovem na SC-443, em Morro da Fumaça

Motorista de 26 anos morreu no local; o acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 11.

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.